MSN Messenger Plus 2010

links patrocinados

MSN Messenger Plus 2010

MSN Messenger Plus 2010

O MSN Messenger é atualmente o mais popular software de troca de mensagens instantâneas, sejam elas de texto, vídeo ou áudio no mundo, sendo que conta com mais de trezentos e trinta milhões de usuários ativos por mês. Lançado em 1999, hoje está na versão 15.4, disputando o mercado com outros produtos como o Google Talk (gTalk), o Aol Instant Messaging (AIM) e o Yahoo Messenger, entre outras redes sociais que também contam com chat, como é o caso do Facebook e do Orkut, etc.

Atualmente, o MSN Messenger conta com muitas funções que vão além do chat, como por exemplo: aparecer online para alguns ou todos os seus contatos, poder postar fotos no seu álbum Windows Live (que está ligado com o Messenger), juntar contatos de outras redes (como o chat do Facebook ou os contados do Linked In), diferentes aplicações de jogos online, integração com o vídeo game X Box, entre muitas outras opções.

O Messenger era chamado de MSN Messenger até o ano de 2006, sendo que posteriormente a isso, com o lançamento da versão oito ponto zero do programa, virou o Windows Live Messenger, na época um software com um design muito mais arrojado e de fácil usabilidade segundo os clientes – entretanto havia um certo problema de compatibilidade, bem como desestabilidade da conexão, o que fazia com que muitos voltassem para versões antigas do programa.

Mais informações

Devido à popularidade do programa, o Messenger ganhou uma versão plus (que na verdade é um chamado add on, programa complementar que não funciona sem o primário e serve para dar mais opções aos usuários). O lançamento desse produto foi bem pouco tempo depois do próprio MSN, no ano de 2001. Atualmente está na versão cinco ponto um (lançada em 2011) e é um programa gratuito. Dados do ano de 2010 apontam mais de sessenta milhões de usuários, fazendo desse o add on mais baixado da marca Microsoft.

Disponível em mais de vinte línguas (algumas delas sendo inglês, português, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e russo, por exemplo), conta com benefícios como: possibilidade de mudar a cor do design do programa ou ainda usar imagens de fundo (as chamadas skins) de sua preferência. Possibilidade de customizar preferências, fazer login com mais de uma conta, salvar todas as conversas tidas no programa (podendo inclusive protegê-las com uma chave ou senha mestra), opção de deixar mensagens automáticas quando se está longe do computador (mudança de estado para ausente e afins), bem como travar as telas e funções do Messenger com um comando para ser aberto apenas com senha previamente estabelecida, entre muitos outros.

A criação do Messenger Plus foi feita inicialmente como um hobby para um programador francês, sendo que aos poucos devido às suas funcionalidades o Plus acabou se tornando algo além disso e hoje é um dos add ons mais utilizados mundialmente. Atualmente também está disponível para o Skype, outro produto da Microsoft, com diferenciais como login múltiplo, maior usabilidade do mouse e uma barra de ferramentas exclusiva.

Fotos

Confira Fotos do MSN Messenger Plus 2010:

MSN PlusMSN Plus
Messenger com o aplicativo PlusMessenger com o aplicativo Plus
O MSN Plus oferece vários recursos para o programa MSNO MSN Plus oferece vários recursos para o programa MSN

Pesquisar