MPF AM: vagas de estágio para jornalistas 2013

links patrocinados

MPF AM: vagas de estágio para jornalistas 2013

Uma das maiores oportunidades para quem quer ingressar no mercado de trabalho são as oportunidades de estágio. Contratos de trabalho que proporcionam a estudantes dos diversos níveis a chance de conhecer e serem conhecidos pelas empresas, chance de aprendizado que muitas vezes se torna em uma oportunidade fixa dentro das empresas. Os estágios principalmente para estudantes do ensino superior acabam por se tornar um complemento do aprendizado do conteúdo visto em sala de aula. Os estágios são oferecidos por empresas do setor privado e também do setor público, e uma instituição que está com diversas vagas abertas é o Ministério Público Federal do Amazonas, são vagas de estágio para jornalistas de todo o estado, veja como participar.

Vagas de estágio MPF AM

O MPF do Amazonas abre em 2013 lançou o edital para busca de estudantes de jornalismo que tenham interesse em participar de um estágio na instituição.

MPF AM: vagas de estágio para jornalistas 2013 Vagas de estágio para jornalistas

Os contratos de estágio que devem ter duração de 1 ano, período que pode ser renovado pelo mesmo período de acordo com as necessidades da empresa. O estágio vai proporcionar aprendizado para o estudante diretamente na sua área de estudo. Ao todo o contratado deverá cumprir uma jornada de trabalho de vinte horas por semana, sendo que diariamente são quatro horas.
O estágio será remunerado com bolsa auxílio de R$ 800 todos os meses, mais um valor destinado ao vale-transporte no total de R$ 7 todos os dias. Não perca essa oportunidade, pois o estágio muitas vezes pode ser a porta de entrada na empresa, proporcionando à você muitas oportunidades de crescimento.

Como se inscrever no estágio MPF AM

Como se inscrever no estágio do MPF AM

As inscrições para as vagas de estágio devem ser feitas no site do MPF do Amazonas somente pela internet, e devem ser abertas no dia 22 de julho de 2013 com encerramento no dia 2 de agosto. Esteja atento aos prazos, as inscrições são gratuitas, com isenção total de taxas.

Seleção de candidatos

Seleção de candidatos

Para participar da seleção, os candidatos precisam preencher algumas exigências, tais como estarem cursando a graduação em jornalismo em instituições conveniadas a Procuradoria da República no Amazonas – PR/AM. Além disso precisam ter cursado no mínimo quarenta por cento do total de horas do curso, isso independe de qual período em que estão matriculados.

Etapas de seleção estágio MPF AM

Etapas de inscrição e processo seletivo

Depois disso, o processo seletivo conta com uma segunda fase de inscrição. Sendo que essa fase é presencial, os candidatos inscritos precisam ir até a PR AM, e levar todos os documentos necessários para a inscrição, no período que vai de 05 à 14 de agosto. As contratações serão feitas no decorrer do período válido do processo seletivo, conforme a aprovação dos candidatos, e de acordo com a necessidade da instituição.
Para acompanhar o edital completo da abertura de vagas no Ministério Público do Amazonas, acesse o site e confira o regulamento oficial. Esteja atento principalmente ao período de inscrições e boa sorte!

Pesquisar