MP11

links patrocinados

MP11

MP11

Uma das tendências atuais é a junção de tecnologias em apenas um aparelho, sendo que quanto mais melhor, segundo os usuários. Apesar dos especialistas apontarem que o número alto de opções afeta diretamente o desempenho ou a qualidade dos arquivos em questão, há ainda uma grande expansão nas vendas desses produtos. Muitos usuários também ficam em dúvida com qual a diferença entre MP3, MP4, MP5, MP6, MP7, MP8, MP9, MP10 e MP11 (o último a ser lançado e produzido).

As definições são as seguintes: mp3 toca música apenas, o mp4 toca áudio e vídeo, o mp5 tem as duas funções e ainda a câmera digital. A partir disso, os números aumentam, mas a maioria das ações são mais para aumentar as vendas como algo “evoluído” do que realmente contribuir para um aparelho multifuncional. Do mp6 em diante, não há padronização sobre qual a tecnologia extra, embora envolva ser um aparelho celular, possuir televisão móvel, internet sem fio, segundo chip no celular, tela touch screen, aparelho GPS, entre muitas outras opções.

Essas estratégias acabam sendo efetivas quando se compara os preços de um iPhone ou Galaxy por exemplo com essas versões “pirateadas” de sistema. Na maioria dos casos, há uma satisfação por parte dos usuários, embora caso haja problemas de funcionamento, pouquíssimas lojas oferecem garantia ou conserto em assistências técnicas. A maioria dos produtos são fabricados e trazidos da China ou do Paraguai, por exemplo, frequentemente não confiáveis em se tratando de eletrônicos.

Mais informações

Pra quem está ainda pesquisando, recomenda-se dar preferência para a função ou tecnologia que mais será usada, visualizando se esse produto possui bom desempenho nessa parte (você prefere ouvir música ou gravar e assistir vídeos, por exemplo). No caso das funções mais avançadas, como é o caso da internet sem fio, da TV móvel e afins, é preciso levar em conta o sinal de onde você está, bem como o gasto da bateria na hora de ficar um tempo utilizando essas ferramentas.

O MP11, assim como seus derivados com menos ou mais funções, tem como principal atrativo a questão da mobilidade: é possível fazer ligações, tirar fotos, conectar na internet, assistir televisão, tudo isso pode ser feito enquanto se viaja de ônibus, por exemplo. Por esse motivo, as pessoas acabam ficando curiosas com as novas inovações e invenções a serem incluídas nos modelos mais recentes, quase que com a mesma fascinação de antigamente (que ainda persiste) com canivetes suíços!

Os aparelhos geralmente são desbloqueados (ou seja, é possível colocar chips de diferentes operadoras, caso haja a função de telefonia), variando entre cento e cinqüenta a quatrocentos reais, dependendo também da marca e das funções disponibilizadas, bem como do ano de lançamento do modelo. Não se esqueça de pesquisar com antecedência as marcas de referência para esse tipo de produto, como é o caso da Foston e Orange, por exemplo. Além disso, sempre é bom buscar recomendações com amigos ou conhecidos que tem um produto semelhante ou conhecem bastante sobre as funções da tecnologia, podendo contribuir com observações relevantes.

Fotos

Confira Fotos do MP11:

MP11MP11
Modelos de MP11Modelos de MP11
Celular MP11Celular MP11

Pesquisar
Artigos Relacionados