Mercado de fast food no Brasil

links patrocinados

Mercado de fast food

Mercado de Fast Food no Brasil

Os fast food têm cada vez mais angariado púbico pelo Brasil todo, com refeições rápidas e muito saborosas tem sido muito mais procurados neta época em que a população se estabilizou financeiramente e os índices de desemprego diminuíram, isto porque ao contrário do que se pensa comer fora nem sempre quer dizer pagar menos, ainda mais em fast foods, onde a média do preço dos lanches varia entre 20 e 50 reais.

As campanhas de marketing sempre pegaram pesado na divulgação deste tipo de alimento, fácil, rápido e muito saboroso, os comerciais se apresentam sempre com pessoas sorridentes, indo em busca além de alimento, mas principalmente de ambientes agradáveis e prazerosos. Com seu foco principal nas crianças e adolescentes, os lanches sempre acompanham embalagens muito coloridas e os direcionados ao público infantil, sempre trazem alguma ‘surpresa’ a fim de agradar e gerar mais consumo.

Mercado fast food

O Início dos Fast Foods

Tudo começou no início dos anos 50, no Rio de Janeiro, através do Bob’s principal rival do Mc Donald’s, ainda hoje o fast food mais procurado dentre a população, depois que o Bob’s se instalou no Rio, foi a vez do Mc Donald’s vir para o Brasil, porém veio somente 30 anos depois também para o Rio.

O mais curioso não é o fato de ter uma diferença de 30 anos da vinda de uma e outra para cá, o curioso é que o Mc Donald’s conseguiu recuperar o tempo perdido e hoje lidera as fast foods de todo o país.

Fast Food Brasil

Com o crescimento das duas redes de alimentos, outras redes acabaram percebendo que se tratava de um comércio rentável e nos próximos anos, já havia centenas de redes de faz foods por todo o Brasil, mantendo uma disputa acirrada pelo estômago dos mais variados estilos de brasileiros.

As Diversas Categorias de Fast Food

Dentre os fast foods mais conhecidos estão o Mc Donald’s, Subway, Bob’s, Habib’s, Burguer King, Pizza Hut, Giraffa’s, entre outros.

A princípio a categoria de fast food que mais se destacava era a dos lanches americanos, recheadas de refrigerante tipo cola, batatas fritas, hambúrgueres e tortas de maçã e banana, vinha em primeiro lugar o Mc Donald’s seguido do Bob’s e depois do Burguer King, o Giraffa’s também vende alguns lanches nessa categoria porém o foco do Giraffa’s são refeições mais elaboradas.

Consumo de fast food

Outro segmento que também encantou muito a população foram as comidas árabes, recheadas de sfihas, kibes, pimenta e a incorporação de bebidas alcoólicas ao cardápio, já que nas redes de fast food americanas esta opção não é incluída. Este segmento ainda tem como principal divulgador desta categoria o Habib’s de origem brasileira, ainda é somente encontrado por aqui, tendo tentado algumas incorporações no México, sem sucesso.

Atualmente as pessoas têm se preocupado muito com a aparência e em fazer refeições saudáveis, com este propósito foi lançada a rede Subway, sem as chapas dos hambúrgueres e podendo ser montada em lugares menores, essa rede está crescendo cada vez mais, com o foco nas saladas e carnes magras as pessoas tem tido bons olhos quanto a esta rede de fast food, que também é brasileira mas já busca abranger outros países.

Seja em refeições saudáveis ou gordurosas, o importante é ressaltar que cada vez mais as pessoas têm buscado as refeições fáceis e rápidas, portanto essas redes de alimento dificilmente são o mau negócio para quem resolve abrir franquias.

Tipos de fast food Tabela fast food

Pesquisar
Artigos Relacionados