Melhores filmes de super heróis de 2013

links patrocinados

Melhores filmes de super heróis de 2013

A adaptação das histórias em quadrinhos de super heróis para o cinema e a TV é uma prática antiga em Hollywood. Desde a década de 1940, a indústria do entretenimento lança versões cinematográficas e televisivas de personagens como o Capitão América e o Super Homem. Estes filmes nunca deixaram de ser produzidos, mas perderam alguma importância nas décadas de 1980 e 1990. Contudo, logo de cara, o século XXI mostrou que traria o gênero de volta em grande estilo. No ano 2000 foi lançado o primeiro título da franquia “X-Men”, que alcançou um enorme sucesso e, até hoje, está presente nos cinemas, com os recentes filmes sobre o herói Wolverine.

Fórmula de sucesso

A adaptação cinematográfica de super heróis é uma fórmula que dificilmente dá errado. Por esta razão, a indústria tem investido pesado no gênero nos últimos anos.

Melhores filmes de super heróis de 2013 Conheça os Melhores filmes de super heróis de 2013

Personagens como Thor, Homem de Ferro, Super Homem, Batman, Homem Aranha e dezenas de outros já ganharam suas versões na telona. Na maioria das vezes, estes heróis acabam dando origem a uma ou mais franquias – como no caso do Homem Aranha, que teve uma trilogia e, agora, passa por um “reboot”, que dará início a uma nova série. Abaixo, enumeramos alguns dos melhores filmes de super heróis de 2013.

Filmes de 2013

Principais filmes de super heróis em 2013

O primeiro grande sucesso do gênero em 2013 veio com “Homem de Ferro 3”, que chegou aos cinemas em maio e já conquistou a segunda maior bilheteria da história dos filmes de super heróis, perdendo apenas para “Os Vingadores”. Se considerarmos também as bilheterias de outros gêneros, o novo filme do Homem de Ferro já alcançou a quinta maior da história.
Outro sucesso estrondoso do ano foi “O Homem de Aço”, o novo longa-metragem sobre o Super Homem. Antes de seu lançamento, o filme foi visto com alguma desconfiança, principalmente após o fracasso de “Superman: O Retorno”, de 2006. Entretanto, o novo filme tem atraído muitos elogios do público e da crítica, sendo um forte candidato ao título de melhor filme de super heróis de 2013. Dentre os heróis consagrados, o ano ainda tem sequências de Wolverine e Thor.

Super heróis de 2013

Outros filmes de super heróis em 2013

Além dos heróis consagrados da Marvel e da DC Comics, há também outras séries de quadrinhos que dão origem a ótimos filmes. É o caso de Kick-Ass 2, sequência da produção de 2010. Sin City, de Frank Miller, também ganhará uma sequência em 2013. Outros destaques do ano que têm como base as histórias em quadrinhos são 2 Guns, Red 2, 300: Batalha de Artemísia e RIPD.

Filmes de Super Heróis

Previsões para 2014

O ano de 2014 já traz expectativas para os fãs do gênero. Até o momento, foram anunciados os filmes “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, “O Espetacular Homem Aranha 2”, “Capitão América: O Soldado Invernal” e Tartarugas Ninja. Uma novidade muito aguardada é a adaptação de “Guardiões da Galáxia”, da Marvel, prevista para chegar aos cinemas norte-americanos no início de agosto de 2014.

Pesquisar