Linha Lamborghini 2012

links patrocinados

Linha Lamborghini 2012

Linha Lamborghini 2012

A Lamborghini é uma das fabricantes de automóveis de maior conceito em carros de luxo esportivos. A sede da fabrica fica em Modena na Itália. O primeiro Lamborghini foi produzido no ano de 1964 era o modelo 350 GT de motor V12. A Lamborghini foi vendida a fabrica norte-americana Chrysler que hoje é pertencente a Volkswagen.

Os modelos mais famosos da Lamborghini foram o Lamborghini Countach que depois foi substituído pelo Lamborghini Diablo, este ultimo eternizado em filmes como “A Aparição”.

O modelo Aventador é atual modelo da Lamborghini. A linha 2012 é o Lamborghini LP700-4 Aventador. O nome do veiculo vem de uma homenagem a um Bravo Touro da década de 90, o animal mais feroz e batalhador da Plaza de Toros Zaragoza.

Características

Este foi o primeiro veiculo fabricado totalmente em fibra de carbono. O Aventador não utiliza aço e isto faz com que a carroceria do veiculo seja muito leve e ainda assim extremamente reforçada. Todas as peças do veiculo são colados por uma prensa que foi especialmente desenvolvida para produzir o Lamborghini Aventador.

O Lamborghini Aventador possui apenas um metro e vinte de altura. O motor é um V12 de 700 cavalos de potencia. O motor é tão potente que o Aventador 2012 faz de 0 à 100 KM/h em 2,9 segundos.

O carro é tão potente e veloz que o comprador do Aventador 2012 precisa passar por algumas aulas de direção que a Lamborghini ministra na Itália. Por conta da segurança ao pilotar um veiculo como o Aventador.

Tecnologia

O Aventador 2012 foi baseado em Monocoque que é feito em Fibra de Carbono. Possui ignição start stop, os instrumentos do painel são mostrados em uma tela de TFT-LCD. A transmissão é a chamada Independent Shifting Rods e a suspensão do veiculo é chamada de Pushrod que é uma nova técnica de Suspensão de veículos e muitas outras tecnologias de ultima geração e exclusivas do Lambhorgini Aventador.

Os modelos a serem escolhidos podem ser entre a paleta de 13 cores e para o interior são dois tons diferenciados entre esportivo e elegante. A montadora oferece a opção do Ad Personam que é um programa de individualização do veiculo. Os primeiros modelos serão entregues aos seus donos apenas no final de 2011.

Carros Elétricos

Carros Elétricos

Sobre os Carros Elétricos

Os carros elétricos são verdadeira sensação nos Estados Unidos. Tudo isso porque não polui o meio ambiente, é econômico e silencioso. Até agora, são poucos os modelos disponíveis no mercado, mas tendências afirmam que as montadoras devem aumentar o número de modelos e vendas exponencialmente nos próximos anos.

Funcionamento dos Carros Elétricos

O carro elétrico funciona a partir de um motor elétrico, e não um motor a gasolina como nos automóveis tradicionais. O motor recebe um regulador elétrico, que é alimentado a partir de um conjunto de baterias recarregáveis. Ou seja, o carro é abastecido a partir de uma fonte de alimentação elétrica. Basta conectado a uma tomada específica para abastecê-lo.

A autonomia de carga é de 80 quilômetros, com carga cheia. Sendo assim necessária cerca de 12 quilowatts/hora de eletricidade para carregar o carro após rodar os 80 quilômetros. O custo médio de quilômetro rodado é de R$ 0,20. Além de ser ecologicamente correto, é uma boa alternativa para se economizar dinheiro.

Vantagens dos Carros Elétricos

O carro elétrico é uma boa alternativa para a redução do monóxido de carbono, que surge da combustão dos motores a gasolina. São denominados carros Zero Emissão, pois não produzem gases de efeito estufa.

São praticamente silencioso. Contribuem com diminuição da poluição sonora, nociva a saúde.

Poupança de combustível e das fontes de energia não-renonáveis. O sistema elétrico não utiliza os derivados de petróleo, apenas a energia elétrica.

Desvantagens

Os carros elétricos continuam tendo um custo alto, por não fazerem parte da produção hegemônica automotiva. Alguns países na União Européia incentivam a compra dos carros elétricos com a diminuição de impostos sobre o veículo.

A autonomia do veículo continua sendo a maior desvantagem. Porém, as fabricantes de baterias estão realizando avanços no que diz respeito a aumentar a capacidade de armazenamento de energia.

Pesquisar