Lançamentos PS3 2010

links patrocinados

Lançamentos PS3 2010

Lançamentos PS3 2010

Fabricante de uma enormidade de produtos eletrônicos, como câmeras digitais, vídeo games, DVDs, televisões, CDs, computadores, som, softwares e home theater, a Sony Corporation também trabalha no campo do entretenimento, pois comanda dois estúdios de cinema, a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) e a Columbia Tri-Star Pictures. Ainda no ramo da comunicação, a empresa também é dona de alguns canais televisivos: o AXN Black, o Sony Spin, o Sony Enterteinment Television e o AXN. Com seu desenvolvimento rápido no Japão, a multinacional conseguiu adquirir outra companhia, só que dessa vez de telefonia celular, a sueca Ericsson, que após a compra passou a ser denominada de ‘Sony Móbile’.

História da Sony

Fundada com o nome de Tokyo Tsushin Kogyo K.K pelos empresários Akio Morita e Masaru Ibuka, a multinacional iniciou seu trabalho com a fabricação de transistores, algo pouco conhecido na época (1946). Apenas nove anos após sua criação, a Sony lança o primeiro rádio com transistores em território japonês, denominado de Sony TR-55. Com início das vendas da tecnologia nos Estados Unidos, seus administradores decidiram mudar o nome da empresa para Sony, pois as mercadorias nipônicas eram mal vistas pelos olhos ocidentais.

O primeiro sucesso de vendas da companhia foi o Walkman, um rádio miniatura que tocava fitas K7 e transmitia as ondas das redes AM/FM. Contudo, a tecnologia começou a causar problemas e muitos rádios foram devolvidos pelas lojas. A única solução para a Sony continuar lucrando era mudar o meio de transporte para enviar os rádios. Assim, o avião passou a ser utilizado e o navio foi esquecido, pois as mercadorias ficavam muito tempo em alto mar, o que causava deteriorações na tecnologia. Porém, o maior sucesso da empresa foi o lançamento do Playstation, no ano de 1995 e posteriormente suas evoluções. Atualmente, a Sony possui forte concorrência com a LG, a sul-coreana Samsung e a norte-americana Microsoft.

Significado do nome e as tecnologias

Apesar de a empresa ter iniciado sua caminhada com outro nome, a mudança para a atual denominação foi muito importante para seu desenvolvimento. Sony origina-se da união entre a palavra latina ‘sonus’, que significa ‘som, sônico’, e o termo inglês ‘sonny-boy’, que representa um menino bonito e esperto. Assim ‘So’ vem da primeira palavra e ‘Ny’ da segunda.

Durante todos seus anos de trabalhos, a empresa lançou várias tecnologias, muitas vezes inovadoras. Os produtos mais importantes da marca são: o Walkman, o CD, o CD-ROM (em parceria com a Philips), o MP3, o Playstation, o DVD, o Memory Stick, o Playstation 2, o PSP, o Blu-Ray Disc, o Playstation 3 e a câmera fotográfica Sony Alpha.

Sobre o Playstation 3

Parte da série Playstation, o PS3 é a evolução do Playstation 2. Lançado no ano de 2006, no Japão, o vídeo game possui conectividade com o PSP, utiliza um formato de disco óptico de alta resolução e foi o primeiro produtor da área a usar o Blu-Ray em sua versão 2.0. No ano de 2009, assim como aconteceu com as outras plataformas, o PS3 recebeu uma nova forma, mais fina, denominada de ‘slim’. Os principais concorrentes da marca são o Nintendo Wii e o Xbox 360.

Lançamentos PS3 2010

Devido a sua tecnologia avançada, o Playstation 3 não permite a cópia de seus jogos oficiais, assim seus lançamentos são muito esperados pelo público especializado. No ano de 2010, vários games foram apresentados, sendo os mais conhecidos o Crysis 2, o Gran Turismo 5, o Final Fantasy XIII, o Pro Evolution Soccer 2010, o Infamous 2 e o The Last Guardian.

Fotos

Confira Fotos sobre Lançamentos PS3 2010: Jogos Lançamentos PS3 2010 Max Payne Lançamentos PS3 2010 Videogame Lançamentos PS3 2010 PS3 2010 Lançamentos

Pesquisar