Jogos do Palmeiras 2014

links patrocinados

Jogos do Palmeiras 2014

O Palmeiras, uma das equipes mais tradicionais do futebol paulista, teve que se reestruturar em 2013, devido ao rebaixamento no Brasileirão da temporada anterior. Pela Série B, o alviverde apresentou um desempenho regular e convincente. Após 31 rodadas, a equipe abriu dez pontos na liderança em relação à Chapecoense, segunda colocada na tabela.

Saiba mais

Jogos do Palmeiras 2014 Jogos do Palmeiras

Desta forma, o Palmeiras deve confirmar seu retorno à elite do futebol brasileiro com várias rodadas de antecedência. Isso porque o Avaí, último colocado do G-4 da Série B, está a 18 pontos do Palmeiras. Restam apenas 21 pontos em disputa para a equipe paulista, e 24 para o Avaí. Uma combinação de resultados na 32ª rodada já pode levar o Palmeiras de volta à Série A.

Mesmo que isso não aconteça com antecedência, é improvável que o Palmeiras continue na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com o retorno, a equipe terá um acréscimo nas verbas de patrocínio e direitos de transmissão televisiva, o que auxiliará os dirigentes na busca por reforços de peso para o Brasileirão de 2014.

Jogos do Palmeiras 2013

Termômetro

A excelente campanha do Palmeiras na Série B, com 21 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, encheu de confiança os torcedores alviverdes para a temporada de 2014. Contudo, nas poucas oportunidades que teve de encarar equipes da Série A, o Palmeiras decepcionou. Contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, o Palmeiras conquistou uma vitória magra, por 1 a 0, na primeira partida do mata-mata. No jogo seguinte, o Atlético-PR goleou na Arena da Baixada, com o placar de 3 a 0, eliminando a equipe paulista.

A derrota maiúscula do alviverde serviu como um termômetro para a diretoria, que tinha dado sinais de que a equipe estaria pronta para a Série A. Com o revés na Copa do Brasil, o Palmeiras demonstrou que precisará se reestruturar para a disputa do Brasileirão de 2014, caso deseje ter alguma chance de alçar voos mais altos no torneio.

Jogos do Palmeiras 2014 - jogadores

Jogos do Palmeiras em 2014

A temporada de 2014 para o Palmeiras terá início com o Campeonato Paulista, que começa a ser disputado ainda em janeiro. O alviverde também terá pela frente a Copa do Brasil e, principalmente, o Brasileirão. Tanto no Paulistão quando no Brasileiro, o Palmeiras terá a oportunidade de reviver os grandes clássicos estaduais contra Santos, Corinthians e São Paulo. As três equipes ainda não estão completamente livres do rebaixamento no Brasileirão de 2013, mas as chances de queda são remotas.

Palmeiras 2014

Mais informações

Para os palmeirenses, infelizmente não haverá nenhuma competição internacional em 2014. Devido aos critérios de classificação para a Libertadores e a Sul-Americana, o Palmeiras não terá qualquer chance de ingressar em uma das competições. Resta, para a torcida, a esperança de que 2014 seja um ano melhor para a equipe.

Até o momento, o Palmeiras não deu indícios de contratações e dispensas para a temporada de 2014. Os dirigentes têm sido cautelosos, preferindo aguardar a confirmação do acesso para a Série A do Brasileirão para iniciar o planejamento para a temporada seguinte de maneira mais objetiva.

Pesquisar