Jogos do Internacional 2011

links patrocinados

Jogos do Internacional 2011

Fundado em 1909, o Sport Club Internacional é a equipe mais vencedora do futebol brasileiro na última década. Com uma história marcada pela democratização do futebol, o Inter, como é comumente chamado, é hoje uma das principais equipes do futebol brasileiro.

História

Antes do surgimento do Inter, o futebol gaúcho era marcado pelos clubes fechados, como Grêmio e Fussball Porto Alegre. Neles, só podia entrar quem tivesse ascendência germânica. Os irmãos Poppe – José, Henrique e Luiz Madeira -, vindos de Niterói para Porto Alegre, não encontravam um clube para praticarem futebol e decidiram criar sua própria agremiação.

Na época, os nomes das equipes costumavam fazer menção à ascendência, como o Palestra Itália ou o Vasco da Gama. Para ressaltar o caráter global da nova equipe, foi escolhido o nome Internacional. O primeiro título da equipe veio em 1913, com a vitória no Campeonato Citadino de Porto Alegre. Nos anos seguintes o Inter conquistaria o Brasil e o mundo.

Títulos

Até 2005, o Internacional possuía 37 campeonatos gaúchos em seu currículo, além de três campeonatos brasileiros, uma Copa do Brasil e alguns títulos de menor expressão. Na primeira década do século XXI, a equipe viveu seu maior momento no futebol.

Em 2006, a equipe venceu pela primeira vez a Copa Libertadores da América. No mesmo ano conquistou o Mundial de Clubes da Fifa, após vencer o poderoso Barcelona. O Inter venceu também a Recopa em 2007 e 2011, a Libertadores de 2010, a Copa Sulamericana de 2008 e o torneio Suruga Bank, em 2009.

Inter em 2011

Após conquistar mais um Campeonato Gaúcho no início da temporada, o objetivo do Internacional para 2011 é vencer também o Campeonato Brasileiro. Tarefa nada fácil, pois a equipe não vem fazendo uma boa campanha na competição.

O Inter permanece, há algum tempo, na zona intermediária da tabela do Brasileirão. Para conferir a lista completa de jogos do Internacional para o ano de 2011, acesse o site oficial do clube ou páginas como o Uol Esporte ou o Terra Esportes.

Internacional 2011

Com mais de 100 mil associados ao clube, o Sport Club Internacional é um dos maiores times do Brasil e, com certeza, um dos maiores do Rio Grande do Sul. Conhecido também por Inter, o time é o responsável por dividir os torcedores de toda a Porto Alegre com o Grêmio.

Fundado em 1909 o Colorado surgiu do fato de não haver clubes onde pessoas comuns pudessem praticar o futebol, só existiam clubes fechados. Conta a historia do time que o nome Internacional provém da “Internacional Comunista”, e também pelo fato de internacional significar a participação de todos, independentemente de nacionalidade, raça ou status social.

O Time do Internacional

O Sport Club Internacional acumula mais de 50 títulos em suas prateleiras, sendo muito deles de campeonatos internacionais. O que faz a rivalidade com seu maior concorrente regional ser ainda mais disputada.

Os famosos Grenais, como são conhecidos os jogos entre Grêmio e Internacional são o maior espetáculo futebolístico de toda a região sul do Brasil, e conhecido nacionalmente como um clássico do futebol brasileiro.

O Internacional é também conhecido por ser um dos únicos times a conseguir chegar invicto a uma final de campeonato brasileiro de futebol, e ser campeão sem perder uma partida sequer no campeonato de 1979.

Titulos

Consagrado como um dos maiores vencedores de campeonatos o time do internacional possui em sua estante, isto apenas a partir da década de 90, os campeonatos de 1991 – Campeão Gaúcho e Campeão da Copa do Estado, 1992 – Copa Wako Denki (Japão), Bicampeão Gaúcho e Campeão da Copa do Brasil, 1994 – Campeão do Torneio Beira-Rio, Campeão Gaúcho, 1996 – Campeão do Torneio Mercosul, 1997 – Campeão Gaúcho, 2001 – Bicampeão do Torneio Viña Del Mar-Chile, 2002 – Super Campeão Gaúcho, 2003 – Bicampeão Gaúcho, 2004 – Tricampeão Gaúcho, 2005 – Tetracampeão Gaúcho, 2006 – Campeão da Libertadores da América e Campeão da Copa do Mundo de Clubes Fifa e muitos outros.

Em 2008 o Inter foi novamente campeão invicto, mas desta vez da Copa Sul-Americana. Em 2010 ele foi Bicampeão da Libertadores da América. Em 2011 o Inter foi campeão Gaucho e Bicampeão da Recopa Sul-Americana. E no ultimo jogo do brasileirão 2011 o Inter empatou em 2X2 com o Flamengo.

Pesquisar