Jogos do Goiás 2011

links patrocinados

Jogos do Goiás 2011

Criado em 1943, o Goiás Esporte Clube é o maior time de futebol do estado de Goiás. É a única equipe do estado que já disputou a Taça Libertadores da América e a Copa Sulamericana.

Em sua primeira partida oficial, disputada contra o Atlético Goianiense, o clube utilizou camisas emprestadas pelo América de Minas Gerais. As cores permanecem até hoje na camisa do Goiás.

A equipe goiana já teve em seu elenco jogadores que fizeram parte da história do futebol brasileiro, como Dadá Maravilha, Baltazar, Túlio e Alex Dias, dentre outros. Em sua galeria de títulos estão 22 campeonatos goianos, a Série B do Brasileiro de 1999 e três Copas Centro-Oeste, além de várias outras conquistas regionais.

O Goiás em 2011

Com a 19º colocação no Campeonato Brasileiro de 2010, o Goiás retornou à Série B do Brasileirão após 12 anos. A tradição da equipe e sua longa temporada na Série A fazem dela uma favorita ao título da segunda divisão brasileira.

No campeonato goiano, o Goiás sagrou-se vice-campeão após dois empates contra o Atlético Goianiense, que levou o título devido à melhor campanha. Na Série B, o Goiás tem como principais rivais ao título a Portuguesa, Ponte Preta, Náutico e Sport Recife. Apenas quatro das 20 equipes que disputam a Série B têm direito a disputar a Série A do ano seguinte, e estar neste pelotão é o principal objetivo do Goiás para a temporada.

Serra Dourada

Para alcançar seus objetivos, o Goiás tem como principal aliado o Estádio Serra Dourada. A equipe goiana é conhecida por sua força quando joga em casa, conseguindo grandes resultados contra as principais equipes do futebol brasileiro. Em 2011, o Goiás goleou o Vitória (4×1) e o Guarani (3×0) em casa, e ainda não foi derrotado no Serra Dourada pela Série B do Brasileiro. O aproveitamento da equipe em casa é de aproximadamente 85%, um número impressionante mesmo para os padrões das grandes equipes da Série A.

Para conferir a tabela completa de jogos do Goiás para a temporada 2011, acesse o site oficial do clube ou páginas especializadas em esportes.

Jogos do Goiás 2014

O Goiás Esporte Clube, ou simplesmente Goiás, é a maior equipe de futebol de seu estado. Sediado na capital, Goiânia, o clube foi criado em 1943, sendo a primeira equipe do estado a participar da Série A do Brasileirão, além de ser a única que já participou da Libertadores.

Em seus 70 anos de existência, o Goiás já acumulou diversos títulos estaduais e teve bom desempenho em outras competições. Atualmente, o clube vive um ótimo momento, sendo uma das sensações da elite do futebol brasileiro.

Títulos do Goiás

Jogos do Goiás 2014 Confira os Jogos do Goiás 2014

Goiás lidera soberano o ranking de títulos do Campeonato Goiano. Até hoje, já foram 24 conquistas: a primeira delas veio em 1966, quando o clube já tinha mais de duas décadas de existência. Daí pra frente a equipe deslanchou, tendo, inclusive, vencido as edições de 2012 e 2013 do Campeonato Estadual.

O Goiás também é bicampeão da Série B do Brasileirão, além de ter realizado ótimas campanhas em outras competições. Em 2010, a equipe chegou à final da Copa Sul-Americana, ficando com o vice-campeonato. Em 1990, os goianos foram vice-campeões da Copa do Brasil. Merecem destaque também a terceira posição no Brasileirão de 2005 e a participação nas oitavas de final da Libertadores de 2006.

Jogos do Goiás 2013

O Goiás em 2013

Em termos nacionais, o Goiás não tinha tantas esperanças em relação a 2013. A equipe acabava de retornar da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, tendo como grande objetivo a permanência na elite da competição. Contudo, a campanha foi muito além das expectativas e, no momento, o Goiás figura no G4 da competição, garantindo momentaneamente uma vaga na Libertadores do próximo ano.

O objetivo da equipe, agora, é conseguir se segurar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Se o Atlético-PR conquistar a Copa do Brasil e permanecer bem colocado no Brasileirão, o Goiás pode conseguir uma vaga na competição continental mesmo que fique na quinta, ou até na sexta posição do campeonato. Isso, entretanto, dependerá de outros fatores, como a posição do Atlético-MG na tabela. Por isso, para evitar complicações, o Goiás pretende conquistar a vaga por esforços próprios.

Goiás 2014

Jogos do Goiás em 2014

Devido à sua posição na tabela do Brasileirão e às diversas possibilidades, o Goiás ainda não possui um planejamento definido para 2014. Os esforços, agora, estão todos voltados para a conquista de uma vaga na Libertadores. De qualquer maneira, a temporada de 2014 do Goiás terá início com o Campeonato Goiano, no qual o clube tentará o terceiro título consecutivo.

O ano será cheio para o Goiás, mesmo que a equipe não conquista uma vaga na Libertadores. Os goianos também terão pela frente a disputa da Copa do Brasil, além do Brasileirão. Se não for para a Libertadores, o Goiás terá a chance de conquistar um título continental, o primeiro de sua carreira, através da Sul-Americana.

Jogos do Goiás 2014 - confira

Mais informações

Se você não quer perder nenhum jogo do Goiás em 2014, o ideal é assinar o canal PFC, que trará todas as partidas do Campeonato Brasileiro de 2014. Alguns jogos do Goiás também serão transmitidos na TV aberta.

Pesquisar