Jogos do Criciúma 2011

links patrocinados

Jogos do Criciúma 2011

Jogos do Criciúma 2011

Conhecido como “Tigre”, o Criciúma Esporte Clube foi fundado em 1947 sob o nome de Comerciário Esporte Clube. Em seus primeiros anos de existência, o Comerciário chegou a conquistar o título estadual, mas uma forte crise financeira em 1970 fez com que o clube tivesse que fechar suas portas, retornando apenas em 1977.

Apesar de estar longe dos holofotes há alguns anos, o Criciúma já alcançou visibilidade nacional com suas conquistas. Em 1991, a equipe foi campeã da Copa do Brasil, após dois empates contra o Grêmio. Na primeira partida, realizada em Porto Alegre, o placar ficou em 1 x 1. O jogo de volta não teve gols e, graças ao critério do gol fora de casa, a equipe catarinense levou o título.

No ano seguinte, o Criciúma foi à Copa Libertadores da América e também realizou uma excelente campanha, chegando até as quartas-de-final, quando foi eliminado pelo São Paulo.

Má fase

Em 2009 o Criciúma disputava a Série C do Brasileirão. A equipe realizou uma campanha fraca, não se classificando para as finais da competição. O ano de 2010 começou com uma relação turbulenta entre torcida e diretoria. A situação se agravou após as duas primeiras partidas do Campeonato Catarinense. O Criciúma foi goleado nos dois jogos e seu presidente, Edson Búrigo, renunciou.

O empresário Antenor Angeloni assumiu a presidência da equipe com o objetivo de torná-la grande novamente. Com patrocínios fortes e nova motivação, o Criciúma conquistou a terceira posição na Série C e retornou à segunda divisão do Brasileiro.

Criciúma em 2011

A nova administração da equipe vem mostrando resultados. Além da promoção para a Série B, a equipe foi vice-campeã do Catarinense. O Criciúma não chegava à final do campeonato estadual desde 2008. Na Série B do Brasileirão a equipe catarinense vem se mantendo nas posições intermediárias, e não deixa de sonhar com o acesso à Série A já para o campeonato de 2012.

Para acompanhar a trajetória de jogos do Criciúma em 2011, acesse o site oficial do clube ou portais de esportes. A Série B do Brasileirão é transmitida através de pay-per-view.

Jogos do Avaí 2011

Quando falado a sonoridade já remete a um outro esporte, o Surf. Afinal de contas é também o nome de um país mundialmente conhecido por ser um local paradisíaco onde se pratica o Surf e onde o seriado americano Lost foi gravado.

Reconhecido nacionalmente como o time do Guga, o tenista, o Avaí Futebol clube é um tome de futebol da cidade de Florianópolis, no estado de Santa Catarina. O time foi fundado em 1 de setembro do ano de 1923 e carrega consigo as cores azul e branca. Seu mando de jogos é no estádio conhecido pela “Ressacada”, Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva.

O time da Azurra detém alguns títulos importantes, foi varias vezes campeão catarinense. No ano de 1998 o time foi campeão da série C do campeonato brasileiro de futebol. Conseguiu ascender a série A do brasileiro em 2008, quando foi um dos três clubes de melhor campanha pela série B do campeonato brasileiro. Logo em 2009 em sua estreia na serie A, o time de Guga consegue manter um sexto lugar no campeonato brasileiro da série A. Mantem-se na no campeonato durante o ano de 2010.

Avaí 2011

Desde sua ascensão em 2009 o clube do Avaí tem se esforçado para se manter entre os grandes do futebol nacional, após garantir o sexto lugar de 2009 e fazer uma campanha inclusive com jogo internacional em 2010, o grupo busca uma projeção maior em 2011, disputando o campeonato brasileiro pela séria A.

Ao termino do primeiro turno do campeonato brasileiro 2011, o time do Avaí amarga algumas derrotas. Após quatro derrotas consecutivas, o time conseguiu uma tentativa de redenção no ultimo jogo da rodada contra seu conterrâneo Figueirense. O Avaí levou a melhor e levou o jogo por 3X2.

O time vinha de uma série de derrotas, algumas com placar muito desfavorável, como caso Cruzeiro, quando o time do Avaí perdeu por 5X0. O Avaí também perdeu em jogo contra o São Paulo, por 2X1. Do Vasco por 2X0 e conseguiu empatar com o Coritiba no penúltimo jogo da primeira rodada em 0X0.

Próximos jogos

Buscando manter sua equipe na euforia que terminou o primeiro turno, com vitória contra o Figueirense, o time do Avaí inicia o segundo turno do campeonato brasileiro com partida contra o Flamengo. O time fará partida em casa, na Ressacada em Florianópolis no dia 31 as 21h50. Na sequencia o Avaí fará jogo com o Atlético Mineiro, o Santos, o América de Minas e com o Palmeiras.

Pesquisar