Jogos do Botafogo 2014

links patrocinados

Jogos do Botafogo 2014

O futebol é o esporte mais amado do país, sendo os torcedores não deixam de acompanhar nenhum campeonato. Sendo uma equipe tradicional no Rio de Janeiro, confira mais informações sobre como deve ficar os Jogos do Botafogo 2014.

Sobre o Clube do Botafogo

Jogos do Botafogo 2014 Confira os Jogos do Botafogo 2014

Botafogo Futebol Clube é um time que faz parte da agremiação Botafogo de Futebol e Regatas, com sede na cidade do Rio de Janeiro. O clube se destaca no cenário carioca e nacional por ser uma equipe centenária, com fundação datada no ano de 1904.

Para os Jogos do Botafogo 2014, sua torcida está estimada em possuir cerca de 1,6% dos torcedores do país, de acordo com um estudo da Pluri Stochos Pesquisas, de 2013. Com esse número, a equipe fica em 12° lugar no ranking nacional. Também conhecido como Alvinegro, as cores que o representam é o branco e o preto.

Jogos do Botafogo

Sobre os próximos Jogos do Botafogo 2014

Apesar das poucas mudanças quanto aos jogadores, um novo técnico de futebol deve dar outros ares para o clube, que possui importantes Jogos do Botafogo 2014 para o ano. Entre os seus títulos mais recentes estão o Campeonato Carioca, a Taça Guanabara e a Taça Rio, em nível estadual, todos conquistados no ano de 2013.

Confira is Jogos do Botafogo 2014

Jogadores que entram e que saem do clube

Para os Jogos do Botafogo 2014, o time em questão não abusou muito nas mudanças em seu quadro de jogadores. Um dos futebolistas que vai sair é o goleiro Milton Raphael, indo para o Caxias, uma equipe de futebol do Rio Grande do Sul. Outro que deixa a equipe carioca é ainda o volante Lucas Zen, contratado pelo Esporte Clube Vitória, um dos principais times da Bahia. Ambos foram emprestados.

Já entrando como os novos contratados para os Jogos do Botafogo 2014 estão os meias Daniel e Jorge Wagner, o primeiro vindo das categorias de base da equipe e o outro vindo do Japão. Também subindo da categoria de base para o profissional é o volante Sidney. Já o goleiro Elton Leite vem emprestado do Criciúma.

Botafogo 2014

Novo técnico no comando dos Jogos do Botafogo 2014

O clube também vai contar com a presença de um novo técnico de futebol para os Jogos do Botafogo 2014. O treinador Oswaldo de Oliveira deixa o seu posto depois de dois anos no clube e entre os seus maiores feitos está a conquista do Campeonato Carioca do ano de 2013 e a tão sonhada vaga para a disputa da Libertadores da América de 2014. Agora o profissional será o mais novo comandante em campo do time do Santos.

Quem entra em seu lugar nos Jogos do Botafogo 2014 é Eduardo Hungaro, que foi treinador das equipes do Sub 13 e Sub 20 do Botafogo, além de ainda de treinar um time de Portugal, o Sertanense. O novo técnico já disse que irá priorizar um melhor desempenho dos jogadores na competição de nível continental, já que o time vai disputar o Campeonato Carioca e a Libertadores, nos Jogos do Botafogo 2014.

Jogos do Botafogo 2011

Conhecido pelo time da estrela solitária, ou ainda o Glorioso de General Severiano, ou simplesmente o Glorioso. O Botafogo de Futebol e Regatas é um dos clubes mais tradicionais do país, tendo em seu elenco ícones consagrados do esporte, como Mané Garrincha, Nilton Santos e na década de noventa Tulio Maravilha.

O time de General Severiano tem tradição também em outros desportes, tendo sido campeão invicto de polo aquático feminino. Apesar do seu Hino cantar campeão desde 1910, o time foi fundado muito antes disto. O clube que nasceu para ser um clube de remo, foi fundado em 1894, em primeiro de julho daquele ano.

O clube já teve, além de muitos jogadores importantes, treinadores e torcedores. Zagalo é uma das figuras carismáticas que carregam consigo o signo de torcedor do Glorioso. O clube nos últimos anos investiu em contratações, o que lhe trouxe algumas vitórias no campeonato carioca e colocações razoáveis nos campeonatos nacionais e internacionais. Com nomes como Herrera e a atual estrela do time Loco Abreu, o glorioso tem se firmado como um dos times mais honestos em termos de salários de seus jogadores.

Botafogo 2011

Desde 1994, quando o Botafogo conquistou o campeonato brasileiro em cima do Santos, o time não conseguiu mais nenhum titulo do campeonato brasileiro. O time da época contava com Tulio Maravilha. Em 2011 o time esta na disputa do campeonato brasileiro pela série A e tem feito uma campanha de nível constante em vitórias, chegando a figurar entre os quatro primeiros algumas vezes durante a primeira rodada do campeonato.

Até o final do primeiro turno o Botafogo perdeu apenas para o Internacional de Porto Alegre, nas ultimas quatro partidas travadas pelo Glorioso. Mas conseguiu vitórias significativas, como um 4X2 em cima do América mineiro, um belíssimo 3X1 contra o Atlético de Minas e um placar de 2X1 contra o time das laranjeiras, o Fluminense.

Em outro campeonato que o time disputa, a Copa Sul Americana, o Botafogo bateu o Atlético mineiro com placar de 1X0, mostrando que em 2011 o time se montou para vencer e conquistar resultados.

Próximos jogos

O Glorioso estreia a segunda rodada do brasileirão jogando em casa. O time fará partida no Engenhão contra o Palmeiras, no dia 31. Logo após o Glorioso enfrentará o Santos na Vila Belmiro no dia 04. Com partida em casa novamente o Botafogo enfrentará o Ceará no 07 e Coritiba no Couto Pereira no dia 11.

Pesquisar