Jogos do Atlético Mineiro 2014

links patrocinados

Jogos do Atlético Mineiro 2014

O Atlético Mineiro foi fundado em 1908, na cidade de Belo Horizonte e lá permanece sediado até hoje. É o maior vencedor do Campeonato Mineiro com 42 títulos e foi o primeiro campeão do Campeonato Brasileiro, em 1971. Este, aliás, foi o único título do Galo (como é chamado o time) do campeonato nacional. Recentemente, o Atlético Mineiro venceu a Copa Libertadores da América (2013), juntando-se ao rol dos times brasileiros que conquistaram o título continental.

O maior ídolo da história do clube mineiro foi Reinaldo, que permaneceu no clube por 12 anos e marcou 255 gols em sua passagem pelo clube. Teve de se aposentar por conta de uma série de contusões causadas pela violência dos adversários que o enfrentavam.

Título da Libertadores

O ano de 2013 marcou a história do Galo mineiro e ficará na memória dos torcedores fanáticos do clube.

Jogos do Atlético Mineiro 2014 Atlético Mineiro 2014

Pela primeira vez, o Atlético venceu a Copa Libertadores da América e poderá disputar o mundial de clubes da FIFA em dezembro. Foi uma campanha de fortes emoções, sempre com o Galo precisando reverter o placar nas partidas de volta da fase de mata-mata.

O craque do time foi Ronaldinho Gaúcho e o herói foi o goleiro Vitor, tendo defendido vários pênaltis decisivos para o Atlético. O título da Libertadores de 2013 garantiu os jogos de 2014 do Atlético Mineiro na competição continental. Isso porque o campeão tem vaga assegurada no ano seguinte.

Se não fosse pelo título, os jogos do Atlético Mineiro em 2014 não incluiriam jogos da Libertadores. Isso aconteceria porque o Galo ocupa uma posição intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro deste ano e dificilmente conseguiria chegar entre os quatro primeiros, o que garantiria uma vaga para a competição continental do ano que vem.

Jogos do Atlético Mineiro

E os jogos do Atlético Mineiro em 2014?

Além da Copa Libertadores, o Atlético Mineiro terá jogos em 2014 do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Os jogos do Atlético em 2014 não incluem o Mundial de Clubes, pois este torneio é disputado no mesmo ano da disputa dos torneios continentais da Europa, América e Ásia.

A diretoria quer manter a base do time que conquistou o título da Libertadores deste ano para o ano que vem. Os jogos do Atlético Mineiro em 2014 terão maior grau de dificuldade, pois o Galo irá defender o título e todos desejarão ganhar do time mineiro. Por isso, alguns reforços estão sendo analisados e algumas peças atuais do time deverão renovar seus contratos.

Confira os Jogos do Atlético Mineiro 2014

Onde serão os jogos do Atlético Mineiro em 2014?

O Atlético Mineiro vem mandando seus jogos no Estádio Independência, que é de propriedade do América Mineiro. O ‘Horto’, como é chamado pelos torcedores, vem exercendo papel importantíssimo desde a conquista da Libertadores e, nem mesmo o término da reforma do Mineirão – estádio onde o clube mandava seus jogos – fez com que a diretoria mudasse de ideia. Por conta disso, o clube pretende mandar os jogos no Independência nos próximos anos.

Jogadores  Atlético Mineiro 2014

Saiba mais

A torcida gosta do estádio e os jogadores já estão adaptados. Por isso, os jogos do Atlético Mineiro em 2014 deverão ser realizados, mesmo, no Estádio Independência, deixando de lado o moderno Mineirão.

Pesquisar