Jogos America-MG 2014

links patrocinados

Jogos America-MG 2014

O América Futebol Clube, ou simplesmente América-MG, foi fundado em 1912 na capital mineira. Embora viva um período de instabilidade, o América-MG já foi uma das equipes mais vencedoras do estado, tendo em seu currículo 15 título do Campeonato Mineiro, além da conquista da Série C do Brasileirão em 2009 e da Série B em 1997.

Saiba mais

Jogos America-MG 2014 Jogos America-MG

Assim como outras equipes de médio porte do país, o América-MG tem como característica a simpatia que atrai de torcedores de outras equipes. Comparado a Atlético-MG e Cruzeiro, o América é apenas a terceira força do futebol de Minas Gerais. Por esta razão, é comum vermos torcedores de outras equipes do estado apoiando o América em competições nas quais suas equipes não participam, como a Série B do Brasileirão de 2013. Algo parecido acontece com a Portuguesa em São Paulo.

Jogos America

América-MG em 2014

Em 2013, o América-MG disputa a segunda divisão do futebol brasileiro. Com 48 pontos após 31 jogos, a equipe mineira está a apenas dois pontos do G-4 da competição, que assegura vaga na elite do futebol nacional em 2014. Contudo, duas equipes que estão à sua frente têm apenas 30 jogos no momento: Avaí e Paraná. O caminho para o América-MG não é dos mais fáceis, mas a equipe tem chances consideráveis de retornar à Série A do Brasileirão, o que traria um novo ânimo ao grupo e, obviamente, aumentaria consideravelmente os patrocínios para a próxima temporada.

Outra competição muito importante para o América-MG em 2014 é o Campeonato Estadual, que terá início já em janeiro. Na última edição, o América-MG apresentou um desempenho aquém do esperado, ficando apenas na oitava posição – diferente de outros estaduais, o Mineiro tem apenas 12 equipes.

Jogos America-MG 2013

Jogos do América-MG em 2014

Ainda não há qualquer partida oficial marcada para o América-MG em 2014. Em breve será definido o calendário do Campeonato Mineiro, o que ajudará a equipe a iniciar seu planejamento de forma concreta. Além do Mineiro e do Brasileirão, a equipe também deve disputar a Copa do Brasil em 2014, torneio que será certamente uma das prioridades do clube.

Devido a seu caráter eliminatório, com partidas disputadas em mata-mata, a Copa do Brasil dá muito mais chances aos clubes de menor porte, que podem decidir seu destino em poucas partidas. Em torneios longos, como a Série A do Brasileirão, a regularidade é o fator primordial. Devido ao alto nível de disputa, o campeonato não traz muitas chances para o América-MG que, caso seja promovido à elite do futebol brasileiro, deve no máximo disputar uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2015.

 America-MG 2014

Mais informações

Embora não seja um caminho fácil, o América-MG vem apresentando um desempenho recente digno de promoção à Série A. Nas últimas dez partidas disputadas pela Série B, a equipe mineira perdeu apenas uma vez. Contudo, o América peca pelo excesso de empates: no mesmo período, 60% das partidas disputadas pelo clube terminaram empatadas. Na Série B, os mineiros têm 12 empates, mesmo número de vitórias, além de sete derrotas.

Pesquisar