Inscrições Enem 2010

links patrocinados

Inscrições Enem 2010

Inscrições Enem 2010

O Exame Nacional do Ensino Médio foi originado em 1998 com a finalidade de medir os níveis dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio. Atualmente, o ENEM serve para impulsionar o ingresso dos alunos em Universidades Federais, através do SISU (Sistema de Seleção Unificada) e em Universidades Particulares, através do Prouni (Programa Universidade para Todos).

Além de proporcionar a inserção do aluno no meio universitário, o Exame Nacional do Ensino Médio, ainda concede, aos alunos que atingirem as médias estipuladas, o certificado de conclusão do Ensino Médio e ainda pode ser aproveitada para financiar a sua universidade através do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).

Atualmente, o ENEM é o segundo maior vestibular do mundo, ficando atrás apenas do vestibular chinês. A prova é feita em dois dias e conta com 180 questões objetivas e uma redação.

Enem 2010

Universidades que aceitam o ENEM

A intenção do Ministério da Educação é unificar os vestibulares, sendo assim, a cada ano, novas universidades aderem o Exame Nacional do Ensino Médio. Há várias formas de considerar o ENEM no processo seletivo, ele pode corresponder de 10 a 90% da nota, substituir o vestibular tradicional da instituição ou ainda ser o responsável pelo preenchimento das vagas remanescentes.

Veja se a sua universidade pretendida esta na lista das universidades que, de alguma forma, aderiram o ENEM como forma de ingresso:

– Universidades do Sul: UFPR, UTFPR, Unila, UFRGS, UFCSPA, UFSM, UFPel, FURG, Unipampa, UFSC, UFFS, UEL, UENP, Unicentro, Unioeste, UERGS, Udesc, IFPR, IFRS e IF-Farroupilha.
– Universidades do Sudeste: UFES, UFMG, UFJF, UFLA, Unifal, Unifei, UFOP, UFSJ, UFTM, UFU, UFV, UFVJM, UniRio, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unifesp, UFABC, UFSCar, UENF, Unesp, Unicamp, IFSP , IFF, IFRJ, IFTM e Cefet-RJ

Inscricoes 2010 Enem

– Universidades do Centro-oeste: Unemat, UEMS, UFGD, UFMT, ENB e UFG.
– Universidades do Nordeste: Univasf, UFRPE, UFMA, UFCG, UFPBM Unilab, UFC, UFRB, UFBA, UFAL, UFPI, UFRN, Ufersa, UFS, UNEB, UESB, UESC, UEPB, UPE, EUSPI e UERN.
– Universidades do Norte: UFAC, UFAM, Unifap, UFPA, UFOPA, UFRA, UFRR, UNIR, UFT e UEAP

Inscrições ENEM 2010

As inscrições ENEM 2010, vão do dia 21 de Junho a 9 de Julho. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, os alunos que provarem terem renda mensal familiar abaixo de um salário mínimo e estudarem em colégio públicos, não precisarão pagar a tava de inscrição, para os demais esta taxa tem o valor de 35 reais.

O cai no ENEM?

Como ver resultado Enem 2010

O Exame Nacional do Ensino Médio abordará todo o conteúdo programático visto nos três anos do Ensino Médio. Atente-se, principalmente, para as atualidades, devido à contextualização característica do Exame, é comum ter notícias de geopolíticas inseridas em questões de língua portuguesa, por exemplo.

A redação deve ser escrita de 07 a 30 linhas, ela será sempre do gênero dissertativo argumentativo, terá um tema matriz para que o candidato elabore seu tema em cima daquilo e uma coletânea, que tem como o objetivo conceder informações sobre o tema a ser dissertado ao aluno.

E por fim, controle o nervosismo, o excesso de medo ou insegurança acarretará em desespero e ineficiência do aluno na hora da prova. Fique calmo, não deixe que o seu nervosismo ultrapasse seus anos de estudo.

Provas enem 2010 Sobre o Enem 2010

Pesquisar