Inscrições do FIES 2013/2014

links patrocinados

Inscrições FIES 2013/2014

As pessoas que estão interessadas em utilizar uma modalidade de financiamento estudantil que faz parte das regras e dos programas propostos pelo governo Federal no que tange à educação deve prestar atenção nas Inscrições FIES 2013/2014.

As Inscrições FIES 2013/2014 é o Programa de Financiamento Estudantil mantido pelo Ministério da Educação do nosso país. Portanto, pessoas que querem estudar em universidades particulares, que normalmente cobram mensalidades muito altas, e precisam de um auxílio para conseguir pagar a mensalidade, podem recorrer ao FIES. Para isso, é preciso saber exatamente como fazer as Inscrições FIES 2013/2014.

O primeiro passo para quem quer fazer as Inscrições FIES 2013/2014 é saber que se trata, basicamente, de um empréstimo de dinheiro de forma institucionalizada para o estudo. Dessa forma, quem está disposto a encarar o FIES para estudar deve saber que, mesmo cumprindo um sonho e fazendo a faculdade que tem vontade, terá uma dívida com uma breve correção de juros para pagar depois dos anos de carência.
Para fazer as Inscrições FIES 2013/2014, é preciso saber como funciona o programa de Financiamento Estudantil mantido pelo Governo Federal.

Como fazer Inscrições FIES 2013/2014

Inscrições FIES 2013/2014 Inscrições FIES

Programa de Financiamento Estudantil do Governo Federal, chamado de Fies, possui suas Inscrições FIES 2013/2014 abertas em qualquer período do ano. O programa funciona da seguinte forma: estudantes interessados em fazer um curso de uma faculdade, mas que não têm dinheiro para pagar podem se cadastrar no FIES através do site. É necessário preencher algumas informações para poder fazer as Inscrições FIES 2013/2014.

Inscrições FIES 2013

Requisitos para as Inscrições FIES 2013/2014

O FIES é um programa de financiamento estudantil ligado a algumas universidades particulares do Brasil, e também a alguns cursos que elas oferecem. Portanto, no site do FIES o aluno ou candidato ao financiamento pode buscar o seu curso de interesse e simular o seu financiamento antes mesmo de fazer a Inscrições FIES 2013/2014.

Existe um campo que se chama ‘Consulta de Cursos e de Instituições’. Depois de entrar nesse link, você pode fazer uma busca real de qual estado você quer estudar, quais universidades desses estados estão vinculadas ao FIES e quais cursos elas oferecem.

Inscrições FIES 2014

Regras do financiamento

Se tudo estiver de acordo com seus interesses e você encontrar a Instituição que você quer, é necessário participar do processo de Inscrições FIES 2013/2014, através do link que passamos ainda há pouco. Depois de feita a inscrição, para poder ter acesso ao FIES você terá que estar dentro das condições necessárias para poder solicitar esse financiamento.
São muitos os requisitos necessários para poder solicitar essa forma de financiamento. Todos os requisitos necessários estão dispostos no portal FIES.

Financiamento Estudantil

Site com informações

As Inscrições FIES 2013/2014 assim como grande parte do processo do FIES podem ser feitas através do site que passamos para você. Depois de concluída toda a etapa de inscrição no programa, o candidato terá que fazer o vestibular da instituição de ensino.

Se ele passar e for precisar do FIES para fazer o pagamento da faculdade, uma banca com membros do Ministério da Educação, da Caixa Econômica Federal e também da Instituição de ensino fará uma avaliação para ver se o candidato tem direito ou não ao financiamento.

Pesquisar