Inscrição ProUni 2010

links patrocinados

Inscrição ProUni 2010

Inscrição ProUni 2010

Fazer uma faculdade é um diferencial na vida das pessoas. Muitas pessoas não concluem os estudos básicos por questões sociais ou pessoais. Daqueles que conseguem terminar o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, muito poucos têm acesso a uma universidade, faculdade ou nível superior de ensino.

O Brasil se tornou um país bastante injusto na questão da educação. É comum ouvirmos nossos pais falarem que no tempo deles, a educação pública era de qualidade. Esse cenário mudou já faz bastante tempo.

A rede básica de ensino público ficou em péssimo estado. Em muitos lugares os professores ganham muito mal, as condições de trabalho são péssimas e as escolas estão abandonadas. Só restou qualidade nas universidades públicas, que ficaram destinadas às pessoas com mais dinheiro, que tinham acesso à educação básica privada.

Sobraram as universidades particulares, que muitas vezes foram inacessíveis para grande parte dos alunos do Brasil. Os pais não tinham condições de arcar com mensalidades que, na maioria das vezes, superavam o valor do salário mínimo.

Prouni 2010

Atento a essa situação e disposto a apresentar uma solução, mesmo que ela seja paliativa, foi criado o Programa Universidade Para Todos, coordenado pelo Ministério da Educação e que neste ano, está acessível para os estudantes do Brasil através da Inscrição ProUni 2010.

Com a Inscrição ProUni 2010, o estudante ou qualquer interessado em fazer uma faculdade pode acessar o Programa Universidade Para Todos. Ao contrário do que muitas pessoas pensam a respeito do Brasil, nesse projeto não há trâmites ilegais ou jeitinho brasileiro: a única forma de adentrar ao projeto é através da Inscrição ProUni 2010.

Que tal se preparar para fazer a sua Inscrição ProUni 2010?

O que é a Inscrição ProUni 2010

Como fazer Inscrição ProUni 2010

A Inscrição ProUni 2010 passa a ser possível em 06 de fevereiro. O prazo para que o cadastro seja feito vai até 10 de fevereiro.

O Programa Universidade Para todos, disponível através da Inscrição ProUni 2010, oferece bolsas de estudo para o povo brasileiro. Esse recurso pode suprir 50% ou 100% do valor da mensalidade de uma faculdade particular.

As Inscrições ProUni 2010 são destinadas às pessoas com carência financeira.

Como participar da Inscrição ProUni 2010

A Inscrição ProUni 2010 é oferecida para pessoas que cumpram os seguintes requisitos: renda máxima de um salário mínimo e meio para cada pessoa da família para quem pretende concorrer uma bolsa de 100%; renda de até três salários mínimos para quem pretende concorrer a uma bolsa parcial.

Ministério da Educação

Prouni 2010

A Inscrição ProUni 2010 também tem outro requisito: o aluno deve ter participado e ido bem no Exame Nacional do Ensino Médio. A nota que ele deve ter tirado, tem de ser de pelo menos, quatrocentos pontos.

Informações

A Inscrição ProUni 2010 disponibilizará o resultado dos classificados em 13 de fevereiro. O período de matrícula fica restrito de 17 a 26 de fevereiro.

Uma segunda rodada de Inscrição ProUni 2010 acontecerá entra 4 e 7 de março. A Inscrição ProUni 2010 te envolve em um processo de distribuição de 165 mil bolsas para estudar.

Para que serve o Prouni Informacoes Inscrição ProUni 2010

Pesquisar