INEP Gabarito ENEM 2014

links patrocinados

INEP Gabarito ENEM 2014

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), é a prova de vestibular de maior importância nacional, esta acontece em todas as cidades brasileiras. No ano de 2014, as provas ocorreram nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo) de outubro. O gabarito oficial foi lançado cerca de três dias após a realização da prova de domingo, confira as suas respostas no site oficial do INEP. No primeiro dia de prova, as disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias foram abordadas, aquelas, cobrando as disciplinas de Física, Biologia e Química, enquanto estas, abordaram, História, Geografia, Artes, Educação Física e Filosofia, o segundo dia foi contemplado pela temida prova de Redação, por Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, com as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura e matemática e suas Tecnologias, abordando a disciplina de Matemática.

Confira mais

INEP Gabarito ENEM 2014 INEP Gabarito ENEM

Várias notícias foram noticiadas referente ao gabarito do ENEM, muitos alunos discordaram de algumas correções alegando ter havido equívoco na formulação das perguntas e respostas, havendo, em muitos casos questões ambíguas com mais de uma resposta correta, outras notícias foram um pouco mais críticas, trazendo a tona algumas possíveis fraudes oriundas do estado de Minas Gerais.

Confira INEP Gabarito ENEM 2014

Qual é uma boa nota para o ENEM?

Para o ingresso em universidade federais, uma nota razoável é acima de 770, abaixo disso, dificilmente o candidato conseguirá uma vaga nos cursos de média concorrência das universidades federais. Já para o ingresso em universidades particulares através de bolsas de estudo, uma nota razoável é acima de 670 nos cursos de média concorrência em universidades medianas, para universidades mais cotadas, uma nota acima de 750 começa a se tornar interessante.

INEP

Utilizações do ENEM

Você pode utilizar a sua nota do ENEM para quatro coisas distintas:

-PROUNI: o PROUNI é responsável por disponibilizar bolsas de estudos para estudantes oriundos de colégio públicos em universidades particulares, para conseguir uma dessas bolsas, o aluno deve ter feito todo o seu Ensino Médio em escolas públicas, devendo também atingir a nota de corte referente ao curso pretendido na universidade em questão.

-FIES: FIES é o financiamento estudantil patrocinado pelo Governo federal, para conseguir um financiamento, o aluno deve ter um fiador que tenha uma renda superior ao dobro do valor do curso em questão e o estudante deve ter, apenas realizado a prova do ENEM.

– Diploma do Ensino Médio: para conseguir o diploma do Ensino Médio através do ENEM, o aluno deve atingir, ao menos 450 pontos em cada uma das 4 matrizes curriculares do ENEM, 500 pontos na Redação, ter mais de 18 anos e também, ter se inscrito para esta opção no processo de inscrição do ENEM.

– SISU: o SISU é o sistema de integração universitária brasileira, este permite que com apenas uma prova o aluno possa escolher o seu ingresso em praticamente todas as universidades públicas do país.

INEP Gabarito ENEM 2014 - saiba mais

Dá para Fazer o ENEM para mais de uma coisa?

Sim, você pode tentar ingressar em universidades públicas e particulares com a mesma nota do ENEM, entretanto, não é possível tirar o diploma e entrar em uma universidade com a mesma nota.

Pesquisar