Inep Enem 2014

links patrocinados

Inep Enem 2014

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma avaliação que acontece todos os anos no território nacional. Ajudando a retirar o diploma do Ensino Médio e também a ingressar no ensino superior de ensino do Brasil, confira mais informações sobre o Inep Enem 2014.

O que é e como funciona o Inep Enem 2014

Inep Enem 2014 Inep Enem

Inep é a sigla que quer dizer Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, em homenagem ao educador e escritor carioca, importante personagem brasileiro da história na educação. O Inep Enem 2014 é uma organização veiculada ao MEC (Ministério da Educação), que analisa e avalia o Enem, uma prova que também serve para conseguir vagas no ensino superior, em instituições públicas ou privadas.

Mas além do Exame Nacional do Ensino Médio, o Inep Enem 2014 também realizará outras avaliações, como o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), voltada para alunos do ensino superior e a Prova Brasil, que é aplicada a alunos do 5° e do 9° ano do ensino fundamental. O instituto ainda é o responsável, por exemplo, pelo o Enceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) e o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos).

Inep Enem 2014 - saiba mais

Vantagem em se fazer o Inep Exame do Ensino Médio

O Inep Enem 2014 é uma avaliação que, além de servir para analisar os conhecimentos dos alunos, também auxilia as pessoas a conseguirem o ingresso em instituições de ensino superior. Para entrar em universidades privadas, por exemplo, existe o ProUni (Programa Universidade para Todos), um sistema no qual os melhores candidatos conseguem bolsas de estudo integrais ou parciais com a média conseguida no Enem.

Outra vantagem do Inep Enem 2014 é ainda poder ingressar em universidades públicas, colocando a nota do exame em uma plataforma virtual criada como uma iniciativa do Governo Federal. O Sistema Único de Seleção (SISU) possui várias universidades parceiras, com milhares de cursos e vagas sendo oferecidos em todas as regiões do território nacional. O sistema pode servir tanto como processo seletivo único, como parte das notas das instituições.

Confira Inep Enem 2014

Quem pode fazer a avaliação

O Inep Enem 2014 poderá ser feito por todas as pessoas, sejam elas formadas no Ensino Médio ou não. Para os que já concluíram essa etapa escolar, é possível tentar vagas diretamente no ensino superior a partir de 400 pontos mínimos de acerto. Já quem não conseguiu se formar no mesmo, pode conseguir o diploma do Ensino Médio caso consiga a pontuação mínima. A prova acontece em dois dias consecutivos.

Inep Enem 2014 - conheça mais

Como se inscrever no Inep Enem 2014

Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, a inscrição no Inep Enem 2014 poderá ser feita por meio do site da organização em questão. Para que a candidatura seja bem sucedida é preciso que os interessados completem todos os dados pedidos e preencham o campo de qual o melhor local para se fazer a avaliação. As datas de aplicação das provas do Inep Enem 2014 ainda não foram divulgadas.

Pesquisar