Ídolos 2011

links patrocinados

Ídolos 2011

Ídolos 2011

O programa Ídolos estreou no Brasil em 2006. A atração usa a fórmula de bastante sucesso do American Idol para revelar um novo talento da música.

Nos dois primeiros anos, a atração foi exibida no SBT e apresentada por Lígia Mendes, famosa por apresentar o programa Missão Impossível na rádio Jovem Pan atualmente, e por Beto Marden e tinha como jurados os produtores musicais Arnaldo Saccomani e Carlos Eduardo Miranda, Cynthia Zamorano e Thomas Roth.

Em 2008, o formato do programa foi adquirido pela Rede Record, que passou a transmitir e exibir a atração, que faz parte da grade da emissora até hoje.

Na Record, o Ídolos estreou em agosto de 2008 e no início era apresentado por Rodrigo Faro. Por motivos de agenda, o apresentador deixou o comando da atração, que passou a ser apresentada por Marcos Mion.

Como participar do Idolos 2011

Os jurados do programa mudaram várias vezes ao longo das temporadas. Já fizeram parte da bancada os produtores musicais Rick Bonadio e Luiz Calainho e as cantoras Paula Lima e Luíza Possi. Atualmente, quem julga os candidatos são Marco Camargo, produtor musical, e os cantores Supla e Fafá de Belém.

Formato

O programa é dividido em várias fases. A primeira delas é a chamada audição, em que o apresentador e os jurados viajam por várias capitais e escutam os inscritos cantando. Como não há uma pré-seleção, há várias pessoas sem nenhum talento que se arriscam a cantar.

Inscricao Idolos 2011

Após a peneira, cerca de trinta candidatos viajam para um resort, onde acontecem provas de canto e testes feitos por preparadores vocais. Restam então apenas quinze competidores, que passam para a fase dos concertos, quando acontecem as apresentações ao vivo.

A cada semana, os candidatos são avaliados pelo público, que vota pela internet e pelo telefone, e pelos jurados. Na grande final ficam apenas três candidatos, que novamente disputam a preferência dos jurados e do público.

Ídolos de 2011

Premio Idolos 2011

A sexta temporada do programa Ídolos estreou no dia cinco de abril de 2011. Esta edição do programa bateu recorde de inscritos, com cerca de cinquenta mil candidatos, inaugurando pela primeira vez em um reality musical brasileiro a votação por mensagem de texto e pela internet.

A fase de audições foi dividida em quatro cidades, entre elas Florianópolis, Uberlândia, Rio de Janeiro e São Paulo, sendo que os jurados nesta temporada eram Rick Bonadio, Marco Camargo e Luiza Possi.

Depois da peneira, os candidatos passaram a ser avaliados toda semana por um artista convidado, além dos três jurados. Julgaram os candidatos artistas como Cláudia Leitte, Fernando e Sorocaba, Paula Fernandes, Falcão, Lulu Santos e Capital Inicial.

Resultado do Ídolos de 2011

O grande vencedor da edição de 2011 do Ídolos foi Henrique Lemes, originário de Catanduva, no Rio Grande do Sul. Na época, o candidato tinha apenas dezesseis anos de idade.

A votação no dia da grande final foi histórica: mais de sete milhões de votos foram contabilizados. O jovem gaúcho, além de assinar um contrato com uma gravadora, também ganhou um carro após ser declarado vencedor.

Idolos e participantes Vencedores Idolos 2011

Pesquisar