GP de Abu Dhabi

links patrocinados

GP de Abu Dhabi

GP de Abu Dhabi

A capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, sedia desde 2009 o Grande Prêmio de Fórmula 1. Em 2009 e no ano seguinte a corrida foi responsável por encerrar a temporada do esporte. Na primeira vez em que o local recebeu a corrida, que acontece no circuito de rua Yas Island, o grande vencedor foi o alemão Sebastian Vettel, piloto da Red Bull.

GP de Abu Dhabi 2010

Em 2010 a corrida foi disputada no dia 14 de novembro no mesmo circuito. Sebastian Vettel era considerado o azarão daquela corrida, sem muitas chances de vencê-la e sequer de subir ao pódio. Naquele dia os especialistas apostavam suas fichas em Lewis Hamilton e Fernando Alonso, que acumulava muitos pontos e nem precisava chegar entre os três primeiros para ser tricampeão.

Mas os pilotos, a princípio, não seguiram o roteiro que estava desenhado. O alemão Sebastian Vettel se tornou campeão da mesma prova pelo segundo ano consecutivo e aos vinte e três anos de idade se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida da categoria de construtores. O espanhol Fernando Alonso, piloto da Ferrari, amargurou um sétimo lugar por ter se dirigido ao box cedo demais, e assim ter sido ultrapassado por outros pilotos.

Prova GP de Abu Dhabi

O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, chegou em segundo lugar e seu companheiro de equipe, Jenson Button, cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. No pódio, os ingleses banharam o alemão de champanhe e festejaram o título com ele. Quem saiu de fininho da corrida e sequer cumprimentou Vettel pela vitória foi Fernando Alonso, que criticou o piloto Vitaly Petrov, da Renault, por não tê-lo deixado passar, e foi vaiado pela torcida.

Em 2010 os brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello terminaram a corrida em décimo e décimo segundo lugares, respectivamente.

Circuito GP de Abu Dhabi

GP de Abu Dhabi 2011

Quem ligou a TV no dia 13 de novembro de 2011 ou estava nas arquibancadas para acompanhar a corrida do GP de Abu Dhabi, tinha a certeza de que veria o alemão Sebastian Vettel vencendo a corrida pela terceira vez consecutiva. O piloto da Red Bull, porém, sofreu com um pneu furado logo no início da corrida e teve que abandoná-la ainda na primeira volta. Quem se deu bem com a tragédia de Vettel foi Lewis Hamilton, que correu muito bem durante todo o circuito, disputando a primeira posição com Fernando Alonso, e venceu a corrida. O espanhol Alonso precisou se contentar com o segundo lugar e Jenson Button subiu ao pódio na terceira posição.

Felipe Massa se saiu melhor em 2011, abocanhando a quinta posição, ao contrário do conterrâneo Barrichello, que largou em último e chegou em décimo segundo lugar.

GP de Abu Dhabi 2012

Durante os treinos para o GP de Abu Dhabi de 2012 o alemão Sebastian Vettel foi punido por conta do combustível e teve de largar em último lugar. A punição, no entanto, não foi tão dramática, visto que o piloto da Red Bull conseguiu subir ao pódio, tendo chegado em terceiro lugar. O piloto Kimi Raikkonen conseguiu a façanha de chegar em primeiro lugar, a primeira vez desde o retorno à Fórmula 1 na temporada, seguido pelo espanhol Fernando Alonso.

Largada GP de Abu Dhabi Carros GP de Abu Dhabi

Vídeo GP de Abu Dhabi

Confira um vídeo de apresentação do GP de Abu Dhabi

Pesquisar
Artigos Relacionados