GP da Malásia

links patrocinados

GP da Malásia

GP da Malásia

O Grande Prêmio da Malásia de 2010 é uma prova muito importante na Fórmula 1. A corrida tem 56 voltas e no calendário dos GP`s foi a terceira a acontecer no ano, conforme a agenda que a F1 segue. O GP da Malásia em 2010 ocorreu no dia 04 de abril, com largada às cinco horas da manhã segundo o horário oficial brasileiro.

O Grande Prêmio da Malásia começou a fazer parte do circuito da Fórmula 1 no ano de 1999, a partir de então, ocorre todos os anos no Circuito Internacional de Sepang, na cidade de mesmo nome. O percurso total da pista da prova é de 5.534 quilômetros e os maior vencedores de corridas até o momento são o piloto alemão Michael Schumacher e o piloto Espanhol Fernando Alonso, empatados com três títulos.

Pole Position do GP da Malásia 2010

GP da Malasia de F1

A prova de pole position que acontece um dia antes da grande largada ocorreu de baixo de muito chuva, o que aumenta a dificuldade da prova para os pilotos. Quem se deu garantiu com o melhor tempo do dia no Grande Prêmio da Malásia em 2010 foi o piloto australiano Mark Webber, que corria pela Red Bull-Renault. Webber conseguiu melhor desempenho devido a estratégia adotada no dia para se adequar ao clima nas pistas, em vez de usar pneus exclusivos para a chuva como fizeram as equipes concorrentes mais fortes, piloto usou pneus intermediários.

Vencedor do GP da Malásia 2010

Apesar de Webber sair na frente com uma boa estratégia nos treinos quem levou o prêmio da terceira corrida da temporada da Fórmula 1 em 2010 foi seu companheiro de equipe o piloto alemão Sebatian Vettel. Contudo, eles conseguiram a façanha de uma “dobradinha”de equipe com Webber assumindo o segundo lugar no pódio. O terceiro piloto a vencer o Circuito de Sepang foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

Grande Premio da Malasia

Na ocasião o piloto brasileiro Felipe Massa mesmo ficando em sétimo lugar na corrida em Sepang liderava o campeonato. Fernando Alonso e Sebatian Vettel seguiam empatados em segundo lugar.

Dificuldades climáticas em Sepang

Parece incrível mas todo ano o clima para disputar a corrida é de chuva e mais chuva, quase que um karma para os pilotos e suas equipes. No ano de 2009 para se ter uma idéia a chuva foi tanta que a prova foi paralisado não havendo mais condições de continuar. Após consultar o regulamento foi declarado Jenson Button como vencedor da prova na Malásia naquele ano.

Malásia, um país que desperta curiosidades

Corrida na Malasia

A Malásia é um país asiático multicultural que foi colonizado muito tempo pelos europeus britânicos, que deixaram, dentre muitas coisas, a herança do idioma. Boa parte da população fala inglês, mas sua língua nativa é “Bahasa Malaio”, falada por cerca de 60% do povo.

Ademais, a Malásia é um país muito interessante, marcado pela forte imigração de chineses e indianos, um país portanto com miscigenação cultural. Por isso há também uma parte da população que usa ou o mandarim ou o híndi para se comunicar.

Gp Malasia F1 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados