Google Earth 2014

links patrocinados

Google Earth 2014

O Google é um dos nomes mais conhecidos do universo virtual. Na verdade, mesmo quem nunca acessou a internet provavelmente já deve ter ouvido falar da empresa. Atualmente, o Google é líder mundial no setor de tecnologia. A empresa, que iniciou no mercado como um simples buscador de sites, atualmente possui centenas de softwares e serviços adicionais. Um de seus programas mais surpreendentes é o Google Earth, que utiliza imagens de satélite para trazer informações preciosas a seus usuários, como mapas e imagens em três dimensões de uma série de edifícios ao redor do mundo.

Versões

Google Earth 2014 Google Earth 2013

Google Earth teve sua primeira versão lançada em 2005 e, de lá pra cá, muita coisa mudou. O software está sempre sendo atualizado, com a adição de novos recursos e o aperfeiçoamento de antigos. O Google Earth possui duas versões: uma básica, que é completamente gratuita, e uma paga, que tem um preço em torno de U$400 anuais, e é recomendada para a utilização profissional do software.

Muitas vezes, as versões gratuitas de softwares pagos são extremamente limitadas. Isso, entretanto, está longe de acontecer com o Google Earth. Mesmo na versão gratuita, os usuários podem acessar ótimas imagens de todo o planeta, o que é ideal para definir rotas de viagem ou simplesmente para satisfazer a curiosidade conhecendo lugares distantes.

Confira Google Earth 2014

Recursos

Quando foi lançado, o Google Earth se limitava a mostrar imagens de satélite da Terra. Entretanto, conforme novas versões foram surgindo, outros recursos começaram a ser adicionados. O Sky, por exemplo, permite que os usuários façam verdadeiras viagens pelo universo, podendo observar vários planetas do sistema solar. Recentemente, com a ajuda de imagens fornecidas pela sonda Curiosity, o Google Earth começou a oferecer uma navegação por Marte. Com o software, também é possível acessar imagens da Lua em alta definição.

Dentre as imagens oferecidas em três dimensões, estão paisagens históricas como o Grand Canyon e o Monte Everest, que podem ser visualizados em detalhes graças às imagens cedidas pela Missão Topográfica Radar Shuttle.

O que é Google Earth 2014

O Google Earth em 2014

O Google promete que trará ainda mais inovação para o Earth em 2014, aperfeiçoando seus recursos e adicionando novas imagens. Algumas cidades já possuem construções em três dimensões, que terão seus gráficos enriquecidos nas próximas atualizações do programa. Recentemente, o Google adquiriu uma série de empresas de design, que devem prestar seus serviços no desenvolvimento do Google Earth. É o caso da At Last Software, especializada em modelagem tridimensional.

Google Earth 2014 - saiba mais

Onde encontrar o Google Earth 2014

As versões mais recentes do Google Earth podem ser encontradas no site oficial do programa. O arquivo de instalação para o Windows tem apenas 16 MB, e não é necessário fazer qualquer configuração avançada para começar a utilizar o programa. Atualmente, também há versões do Google Earth para Linux e Mac.

A última atualização completa no Google Earth foi realizada em 2012. Desde então, o Google tem apenas disponibilizado atualizações para o programa, o que deve continuar acontecendo com frequência em 2014, mesmo que não seja lançado um novo software completo.

Pesquisar