Geração Tec Santa Catarina: Cursos 2013

links patrocinados

Geração Tec Santa Catarina: Cursos 2013

Santa Catarina, situada na região sul do país, é uma das 27 unidades federativas do território brasileiro. Além disso, o estado de Santa Catarina ocupa a décima primeira posição no ranking dos estados mais populosos e está entre os vinte estados com maior extensão territorial.
Santa Catarina também possui pouca desigualdade social, taxa de analfabetismo e um dos mais altos índices de expectativa de vida de todo o território brasileiro.

Geração Tec – O que é

Geração Tec Santa Catarina: Cursos 2013 Geração Tec Santa Catarina

Geração Talentos Empreendedores para o mundo da Tecnologia, conhecido como Geração TEC, é um programa direcionado para adultos e jovens que tem como objetivo a qualificação profissional dos mesmos. A ideia do programa surgiu porque em Santa Catarina sobram vagas no setor de Tecnologia da Informação e também da Comunicação, porque não há profissionais adequados para assumir as vagas.

O Programa Geração TEC é realizado através da FAPE de Santa Catarina em parceria com algumas instituições do setor de informação e de tecnologia.
O Programa Geração TEC tem como objetivo identificar as demandas de preenchimento de vagas no setor de tecnologia, identificando as qualificações necessárias. Vale ressaltar que o Programa Geração TEC envolve 12 cidades do estado de Santa Catarina, sendo eles, Itajaí, Blumenau, Concórdia, Joaçaba, Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis, Lages, São Bento do Sul, Tubarão, Chapecó e Criciúma.

Geração Tec

Geração Tec – Cursos

Todos os cursos do Programa Geração TEC são ministrados por profissionais totalmente habilitados e qualificados em cada disciplina. Por meio de palestras, dinâmicas de grupo, entrevistas e de parceria com o FAMPESC, SEBRAE, IEL e outras instituições, os alunos recebem dicas e orientação profissional para ingressarem no mercado de trabalho.
Vale dizer que o objetivo principal do programa é garantir que os alunos garantam uma vaga de trabalho no Mercado e que o Programa Geração TEC alcance bons índices de empregabilidade.

 Cursos 2013

Geração Tec – Quem pode participar do Programa

Podem se inscrever no Programa Geração TEC jovens a partir dos 17 anos e também adultos que tenham ensino médio completo ou que estejam cursando pelo menos o último ano do ensino médio. Vale ressaltar que os interessados não podem estar empregados em atividades relacionadas com programação e que tenham bons conhecimentos de matemática, raciocínio lógico e em língua inglesa.

Para começar a participar do Programa Geração TEC é preciso fazer a inscrição e participar de uma prova de processo seletivo. Em geral, as fases da seleção são definidas de acordo com a região do Programa e com as peculiaridades de cada linguagem.

Geração Tec Santa Catarina: Cursos 2013 - saiba mais

Saiba mais

Para mais informações sobre os cursos que o Programa Geração TEC Santa Catarina, acesse o site do Programa. Lá você consegue informações mais detalhadas com a grade curricular de cada curso e ainda recebe dicas de como montar um bom currículo.

Lista de cursos: Java, Redes, Redes/Linux, Web Design, Progress, Básico de Programação para Games, Teste de Software, Arte e Design para Games, Suporte e Help Desk, Infraestrutura de Redes, Montagem Eletrônica e Elétrica, C++, Flex, Cobol, C#, SQL, Flash, .Net, PHP e Delphi.

Pesquisar