Ford Ka 2014

links patrocinados

Ford Ka 2014

A Ford Motor Company é uma das maiores montadoras do planeta. Criada há mais de um século, no ano de 1903, pelo renomado empresário Henry Ford, a empresa possui veículos próprios, além de comandar as marcas Troller e Lincoln. A Troller foi criada para o mercado brasileiro, em Belo Horizonte.

O conceito da Ford foi criado por Henry Ford, que teve a participação financeira de vários investidores. Dois destes investidores, os irmãos Horace e John Dodge, criaram anos depois a Dodge. Logo em seus primeiros anos, a Ford precisou lidar com a grande crise de 1929, tendo sido uma das poucas montadoras a sobreviver ao período.

Reformulação

Ford Ka 2014 Novo Ford Ka 2014

Recentemente, a Ford começou a investir pesado na modernização de seu catálogo de veículos. O primeiro passo foi vender algumas marcas subsidiárias, entre elas Jaguar, Volvo, Land Rover e Aston Martin. Embora muitos pensassem que a venda destas marcas significava uma crise na montadora, a Ford estava, na verdade, mudando seu conceito central. Agora, a empresa optou por se concentrar apenas nos modelos Ford, permanecendo apenas com Troller e Lincoln, devido ao prestígio destas marcas nos Estados Unidos.

Com esta mudança, a Ford começou a lançar no mercado os chamados carros globais, um novo conceito que tem como objetivo adaptar os veículos da marca a qualquer mercado do planeta. O primeiro modelo criado sob este novo conceito foi o Ford Fiesta.

Ford Ka

Confira mais

O mercado brasileiro chama muita atenção da Ford. A montadora foi a primeira a chegar ao país, o que aconteceu ainda no ano de 1919. Atualmente, a Ford possui diversas fábricas no país, em cidades como Taubaté, Tatuí, São Bernardo do Campo e Camaçari. Hoje, no Brasil, a Ford oferece uma linha completa de caminhões, além de 14 modelos de automóveis. Dentre estes, o Ford KA é um dos mais populares da marca.

Conheça o Ford Ka 2014

Ford KA de 2014

A Ford divulgou as primeiras imagens do Ford KA de 2014 em meados de novembro do ano anterior. A maior novidade do modelo é que o Ford KA terá, pela primeira vez, a carroceria com quatro portas. O novo modelo tem um objetivo duplo: além de atualizar a versão do KA para 2014, o carro será um substituto do Fiesta Rocam, que foi descontinuado pela Ford. Além das quatro portas, o novo KA ganhou também uma grade frontal diferente, que agora lembra bastante os modelos da Aston Martin. O design, principalmente em relação às linhas, se assemelha ao do New Fiesta.

Ford Ka 2014 - saiba mais

Saiba mais

A versão de 2014 do Ford KA deve chegar às concessionárias da marca em julho de 2014. Por enquanto, não foram fornecidas maiores informações sobre o preço do novo modelo. Contudo, a Ford já anunciou algumas características do novo KA: o modelo mais básico virá com motor 1.0, enquanto o top de linha terá motorização de 1.5 e 111 cavalos. A Ford se limitou, por enquanto, a publicar imagens do Ford KA Concept, mas há pouca possibilidade de que a versão final sofra alterações consideráveis. Para novas informações, acesse a página oficial da Ford.

Pesquisar