Filmes Oscar 2010

links patrocinados

Filmes Oscar 2010

Filmes Oscar 2010

Realizado anualmente, o Oscar é o maior prêmio da indústria cinematográfica mundial. A primeira edição aconteceu em 1927 e, desde então, a “Academia” – um grupo de renomados críticos – seleciona, todos os anos, os melhores atores, diretores, filmes e diversos outros prêmios.

A partir de 1953, o Oscar passou a ser televisionado. Atualmente, é um dos maiores eventos midiáticos do mundo, sendo transmitido para cerca de 200 países. Em termos de audiência, o Oscar se equipara às Olimpíadas e à Copa do Mundo.

Prêmios do Oscar

A cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar é realizada em Los Angeles, no tradicional Teatro Kodak. Para selecionar os vencedores, participam da votação quase seis mil pessoas, que compõem a Academia.

Filmes Oscar 2010

O grupo conta com críticos de várias nacionalidades. Atualmente, são disputadas 25 categorias, divididas em principais, coadjuvantes e técnicas. Também são oferecidos alguns prêmios especiais, em caráter honorário.

Em 2010 aconteceu a 82ª edição do Oscar, com a entrega de prêmios referente às produções do ano anterior. O evento aconteceu no dia 7 de março e contou com Steve Martin e Alec Baldwin como apresentadores.

Na edição de 2010, foram escolhidos dez filmes para disputar a maior categoria do evento, a de Melhor Filme. O Oscar 2010 apresentou algumas peculiaridades.

Dentre elas, tivemos a presença de um filme de animação liderando as indicações. Outra surpresa foi que, pela primeira vez, uma mulher conquistou o prêmio de Melhor Direção. Confira a seguir os diretores, atores e filmes do Oscar de 2010.

Filmes indicados ao Oscar de 2010

Oscar 2010

O ano de 2010 apresentou uma lista eclética de melhores filmes, com produções de ação, drama, animação e outros. Além de Avatar, que liderou as indicações do ano, esta categoria contou também com a indicação de Up: Altas Aventuras. Completaram a lista os filmes Amor Sem Escalas, Um Homem Sério, Preciosa, Bastardos Inglórios, Guerra ao Terror, Educação, Distrito 9 e Um Sonho Possível.

O grande vencedor da categoria foi Guerra ao Terror, que também premiou a diretora Kathryn Bigelow. De forma surpreendente, o filme liderou as conquistas do Oscar de 2010, recebendo seis estatuetas. Metade delas foi de quesitos técnicos: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição. A outra, além das já mencionadas, foi a de Melhor Roteiro Original.

Outros prêmios do Oscar de 2010

Conheça os Filmes Oscar 2010

Avatar, o grande favorito na disputa, recebeu três estatuetas, todas de caráter técnico: Efeitos Visuais, Direção de Arte e Fotografia. A maior surpresa foi a perda do Oscar de melhor diretor, que tinha James Cameron como o grande favorito.

Atores e atrizes

Os prêmios para atores e atrizes são alguns dos principais do Oscar. Em 2010, a estatueta de melhor ator ficou com Jeff Bridges, por Coração Louco; o melhor coadjuvante foi Christoph Waltz, por Bastardos Inglórios. O prêmio para melhor atriz ficou com Sandra Bullock, por “The Blind Side”; por fim, a atriz coadjuvante escolhida foi Mo’Nique, que comoveu o mundo interpretando a adolescente Mary no filme Preciosa. Mo’Nique é comediante, o que deixou sua interpretação no filme ainda mais surpreendente.

Saiba mais sobre os Filmes Oscar 2010 Premios Oscar 2010

Pesquisar