Fiat Mio 2012

links patrocinados

Fiat Mio 2012

Fiat Mio 2012

Sobre o Fiat Mio 2012

Destaque no 26º Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceu no final de 2010, o Fiat Mio não é inovador só no design futurista, mas também no modo como foi projetado. O desenho é resultado de um processo colaborativo, em que pessoas do mundo todo apresentaram sugestões, através do site do Fiat Mio.

O modelo é o terceiro carro conceito desenvolvido pela Fiat do Brasil. O projeto levou 15 meses para ficar pronto e contou com as ideias de milhares de pessoas de diversos países.

A originalidade desse processo criativo fez do carro um destaque também na Itália. A Officine Grandi Riparazzioni di Torino, realizada em abril deste ano, como parte das comemorações dos 150 anos da unificação italiana, recebeu o Fiat Mio em um lugar de honra.

Projeto

A maioria dos participantes do projeto pediu um carro compacto e urbano, de preferência com lugar para apenas dois passageiros. O desafio era grande, uma vez que quanto mais curto é um automóvel, mais difícil fica para torná-lo atrativo e dinâmico. Diante disso, os designers projetaram o Fiat Mio em um único volume aerodinâmico, com traços que evoluem das rodas até a coluna traseira.

O processo de produção do novo desenho aerodinâmico começou com um modelo matemático do carro, feito em três dimensões. Partindo desse desenho computadorizado, um modelo em tamanho real foi esculpido com argila, a chamada modelagem Clay. A Fiat utilizou uma fresadora CNC de 5 eixos para fazer a modelagem, uma espécie de robô de alta tecnologia, que interpreta os dados do modelo 3D.

Essa modelagem permitiu verificar que características estavam harmoniosas e quais destoavam. Quando o resultado foi aprovado, o modelo fez o caminho inverso e se transformou em um novo modelo matemático no computador.

Além do design, o projeto contou com o trabalho de engenheiros que projetaram uma forma de propulsão limpa, livre de poluentes, e outras tecnologias para a segurança e comodidade.

O Fiat Mio é o primeiro automóvel produzido em Creative Commons (CC), ideia que está na própria URL do carro, que termina em .cc, ou seja “carro colaborativo”, “Creative Commons”, “carro conceito” ou mesmo “carro do consumidor”.

Fiat Palio 2011

Fiat Palio 2011

Sobre o Fiat Palio 2011

Carro é a paixão de boa parte dos brasileiros. E quando o assunto é automóvel, logo nos lembramos da Fiat, uma marca de veículos que está presente na vida dos brasileiros já há muitos anos. Isso porque a Fiat é das mais importantes montadoras de veículos que atuam no mercado brasileiro de automóveis.

Sobre a Fiat Automóveis

A Fiat Automóveis está presente no Brasil desde o ano de 1976, quando a primeira fábrica da montadora foi instalada na cidade de Betim, em Minas Gerais. A marca se destaca por ser uma das empresas automobilísticas com maior crescimento no mercado nacional e também por ser líder de vendas no setor em nosso país.

A montadora Fiat desenvolve diversos modelos de automóveis em sua fábrica no Brasil e além de vendê-los em território nacional, os veículos fabricados pela marca também são exportados para diversos outros países.

Entre os modelos fabricados pela marca aqui no nosso país, podemos encontrar modelos de automóveis muito conhecidos dos motoristas brasileiros, como o Uno, Novo Uno, Palio e suas diversas variações, Siena, Doblo, Linea, Punto, Idea, Strada, Ducato, entre outros.

Linha de automóveis Fiat Palio

Como dissemos acima, a linha de carros Palio é composta por diferentes modelos. Atualmente podemos encontrar nas concessionárias da Fiat os modelos Palio Fire, Palio, Palio Weekend e Palio Adventure.

O modelo 2011 do Fiat Palio possui um design ousado, com motor potente e econômico, fazendo deste carro uma ótima opção para quem gosta de bons automóveis. O modelo é compacto, moderno e conta com dois tipos de carroceria e três diferentes motores com tecnologia Flex. Além disso, o Palio conta ainda com três níveis de acabamento para atender as mais diferentes exigências dos consumidores.

Os motoristas podem escolher o Palio nas versões ELX 1.0 2 com quatro portas, Attractive 1.4 com 4 portas, Essence 1.6 com 4 portas e Essence 1.6 Dualogic com 4 portas. As duas últimas versões, que são conhecidas como Essence, contam com os novos motores E.torQ 1.6 16V, que utilizam uma nova tecnologia disponível no mercado mundial. Vale lembrar ainda que o Palio está disponível em diversas opções de cores.

Pesquisar