FFERJ Juvenil 2011

links patrocinados

FFERJ Juvenil 2011

FFERJ Juvenil 2011

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) é uma entidade que cuida de todos os assuntos relacionados ao futebol no estado carioca. Ela é responsável por organizar todos os campeonatos regionais, de todos os níveis – desde o infantil até mesmo o profissional.

Campeonato Estadual de Juvenil

O Campeonato Estadual categoria Juvenil, das séries de profissionais, começou a ser disputado no dia 24 de abril e termina no dia 17 de outubro. Estão em disputa as associações participantes das séries A, B e C e do Campeonato Estadual de Profissionais.

A competição foi dividida em cinco fases, com as equipes distribuídas em grupos. Assim, os times do mesmo grupo jogam entre si, em jogos de ida e volta. A primeira fase foi constituída por oito grupos. Confira a seguir a relação entre grupos e times.

Grupos

Grupo A – Fluminense; Cabofriense; Leme; São Cristóvão; N. Iguaçu; Quissamã e Kaiserburg.
Grupo B – Botafogo; Campo Grande; Macaé; Fênix; Tigres do Brasil; Três Rios e Nilopolis.
Grupo C – Vasco da Gama; Bangu; Bonsucesso; Olaria; Sendas; Angra dos Reis; Mangaratiba.
Grupo D – Madureira; Goytacaz; Americano; Duque de Caxias; Flamengo; Heliópolis e Rubro Social.
Grupo E – CFZ do Rio; Mesquita; Castelo Branco; Marinho; Itaperuna; São João da Barra e Juventus.
Grupo F – Resende; Portuguesa; Friburguense; Artsul; Ceres; Canto do Rio; Atlético do Rio, Rio São Paulo.
Grupo G – América; Duquecaxiense; Boavista; Volta Redonda; Futuro; Barra Mansa; Villa Rio e Esprof.
Grupo H – Rio de Janeiro; Profut; Serramacaense; Sampaio Correia; Barcelona; Nova Cidade, U. Central e ADI.

Os três melhores de cada grupo se classificavam para a segunda fase, totalizando 24 times. Depois, de acordo com o critério de classificação disposto no edital, os times jogaram novamente uns contra os outros do mesmo grupo e assim foi selecionando as melhores equipes.

Reta Final

O campeonato está em sua reta final e a grande decisão acontece no próximo dia 17. Os jogos da próxima rodada serão: Flamengo x Fluminense; Sendas x Duque de Caxias; Vasco da Gama x Volta Redonda; Botafogo x Nova Iguaçu; Olaria x Madureira; Resende x Boa Vista; Artsul x Arraial do Cabo; Macaé x Tigres do Brasil.

Os cinco primeiros jogos começam Às 11h da manhã do dia 12 de outubro e os jogos restantes começam às 13h.

FFERJ 2011

FFERJ 2011

Sobre a FFERJ 2011

Para garantir que sejam estabelecidas e cumpridas a série de regras exigidas para dar validade a um campeonato de futebol, o Rio de Janeiro conta com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). Assim, tudo o que diz respeito a classificações, torneios, jogos, entre outros detalhes, e que sejam sobre o futebol do Rio de Janeiro devem passar pela FFERJ.

Datas do futebol

Uma das informações mais procuradas por quem adora poder assistir a um jogo de futebol cada vez que tem um novo campeonato acontecendo é a das datas relativas a cada time específico. Assim, que torce para tal equipe pode se programar para não perder a partida, ao invés de assistir aquelas que não tem nada a ver com seu gosto.

De qualquer maneira, os verdadeiros fanáticos por futebol acompanham todas e quaisquer partidas que estiverem acontecendo. Por a classificação depender da pontuação dos outros times, saber contra qual equipe vai jogar na próxima rodada, entre outros detalhes, é necessário acompanhar todas as alterações do calendário futebolístico.

Por isso a FFERJ publica no seu site oficial o calendário para 2011, pois ainda dá para acompanhar os campeonatos que acontecem no segundo semestre. Além disso, informações sobre torneios que já foram concluídos também estão disponíveis no site da Federação.

Acompanhar na internet

Com a convergência da internet e das mídias existentes na rede de comunicação global, a FFERJ permite que os internautas acompanhem as últimas notícias divulgadas por eles por meio dos seus perfis nas redes sociais como o Twitter e o Facebook.

Ao mesmo tempo em que a internet facilita a comunicação, ela também pode trazer alguns problemas para seus usuários. Por isso, a FFERJ deixa publicado que esses são os perfis oficiais, sendo que podem existir outros que não são vinculados à Federação. Por isso, antes de acompanhar as notícias, tenha certeza de que é o perfil correto.

Para verificar mais informações sobre o futebol que diz respeito à FFERJ, basta acessar o site que a Federação atualiza constantemente na internet. Depois de acessar a página no seu navegador, todas as informações ficam disponíveis para a consulta online a qualquer hora.

Pesquisar