Festival de dança de Joinville 2014

links patrocinados

Festival de dança de Joinville 2014

O Brasil possui grandes manifestações de arte e evento que se destacam em várias partes do país. Em Santa Catarina, por exemplo, existe um grande evento de dança que leva às pessoas a apreciarem essa arte. Confira mais informações sobre o Festival de dança de Joinville 2014.

Sobre a criação do festival na cidade de Joinville

O Festival de dança de Joinville 2014 está inserido entre os mais importantes e tradicionais do país, já que ocorre na cidade desde a década de 80, mais precisamente com a 1° edição acontecendo em 1983. Joinville é um município localizado ao norte do estado de Santa Catarina e que fica tomado pelo assunto na época em que a competição e a mostra começa.

Festival de dança de Joinville 2014 Conheça o Festival de dança de Joinville 2014

Mas não é por menos que isso ocorre, já que o Festival de dança de Joinville 2014 possui um alto nível de competitividade, com grupos de bailarinos profissionais disputando o primeiro lugar. Mas o evento não é só disputa, já que há uma categoria reservada somente para exibições, o Palco Aberto do Festival de Dança e ainda uma versão para crianças, o Meia Ponta.

Confira o Festival de dança de Joinville 2014

A edição recente do Festival de dança de Joinville 2014

Com esses acontecimentos, o Festival de dança de Joinville 2014 traz uma grande quantidade de dançarinos para a cidade catarinense, sendo considerado o maior evento de dança nesse quesito. Mais de 4 mil participantes chegam a se apresentar em um dos palcos reservados pelo evento no município.

Vários estilos são apresentados durante o Festival de dança de Joinville 2014, como o balé e a dança contemporânea, mas nas ruas também há a manifestação de diversos grupos que fazem exibições de dança ao ar livre. Os 11 dias de evento ao todo, somam mais de 50 mil ingressos que podem ser vendidos na cidade, além das mostras gratuitas.

Festival de dança de Joinville

Como ser um dos grupos a se apresentar no festival

Todos os grupos de bailarinos e dançarinos que tiverem a intenção de se apresentar no Festival de dança de Joinville 2014 precisam fazer, primeiramente, uma inscrição onlie por meio do site do evento. Os participantes devem pagar uma taxa estipulada pelo mesmo e depois enviar um vídeo via Correios ou pela Internet para os organizadores do festival.

Todas as postagens e envios serão analisadas por uma comissão avaliadora que tem a função de selecionar os melhores para se apresentarem nos palcos do Festival de dança de Joinville 2014, tanto na modalidade de competição e exibição, quanto para a categoria de crianças.

Festival de dança de Joinville 2014 - saiba mais

Datas confirmadas para o Festival de dança de Joinville 2014

A próxima edição do Festival de dança de Joinville 2014 e dos eventos que começam ao mesmo tempo vai ocorrer entre os dias 23 de julho e 2 de agosto. Os ingressos podem ser adquiridos pelo público tanto nas bilheterias espalhadas pelas cidades, quanto pela Internet, sendo que este último serviço cobra uma taxa extra. Em relação aos valores, é estimado que fique entre R$ 16 e R$ 70 reais, variando de acordo com a apresentação.

Pesquisar