Faroeste Caboclo – sinopse e elenco

links patrocinados

Faroeste Caboclo – sinopse e elenco

O filme Faroeste Caboclo segue a linha do O Menino da Porteira, em que ambas produções são baseadas e ambientadas na história contada nas músicas. O Menino da Porteira foi lançado em março de 2009 – por sua vez, a musica que deu origem ao filme foi gravada em sua primeira vez na década de 50.

Conheça mais sobre Faroeste Caboclo

A música Faroeste Caboclo foi lançada pela banda brasileira, Legião Urbana. A banda esteve ativa entre os anos 1982 a 1996 e conta com um número significativo de álbuns lançados, estes que totalizam 16 álbuns e mais de 20 milhões de discos vendidos.

Faroeste Caboclo - sinopse e elenco Faroeste Caboclo

Apesar de que, ainda hoje seus álbuns são muito procurados pelos fãs ou pessoas que tiveram contato recente com os sucessos da banda que surgiu em Brasília. O grupo acabou quando o vocalista Renato Russo, faleceu no dia 11 de outubro de 1996. A música Faroeste Caboclo tem a duração de mais de nove minutos e foi composta em 1979, durante a fase de Renato Russo conhecida como Trovador Solitário. A história a qual a música conta têm como personagem principal João de Santo Cristo, e a mesma possui 168 e nenhum deles é caracterizado como refrão.

Faroeste Caboclo -  elenco

Curiosidades sobre filme

O roteiro do filme Faroeste Caboclo foi feito com base na música lançada em meados da década de 70 e a música é a segunda mais extensa da banda Legião Urbana, perdendo apenas para a canção Metal contra as Nuvens. A compra dos direitos para a adaptação iniciou em 2005 e a Copacabana Filmes é a responsável por isso. O filme foi rodado no interior de São Paulo e Brasília, além de também ocorrerem na cidade cenográfica montada na divisa com o estado de Goiás em que se buscava reproduzir a década de 80 na Ceilândia. Este foi o último trabalho do falecido Marcos Paulo, cujo a data da morte foi em 11 de novembro de 2012.

Faroeste Caboclo - sinopse

Conheça a sinopse de Faroeste Caboclo

Assim como tantas pessoas que mudam de estado para ir em busca de uma vida melhor, Faroeste Caboclo apresenta a vida de João de Santo Cristo que sai do interior da Bahia e muda-se para Brasília em busca de melhores oportunidades. Um primo distante, Pablo, João de Santo Cristo consegue um emprego em uma carpintaria local, porém o primo é traficante e o envolve nos esquemas da venda de drogas bolivianas. Ao conhecer a filha de um senador, Maria Lucia, os dois se apaixonam a medida que João acaba indo mais a fundo em sua vida criminal. Por sua vez, um traficante com nome de Jeremias começa a rivalizar com João, seja nos negócios ou na área amorosa e tornam-se inimigos. O filme foi dirigido por René Sampaio e é um drama brasileiro, lançado no dia 31 de maio de 2013 o filme conta com a duração aproximada de uma hora e quarenta minutos.

Estreia Faroeste Caboclo

Elenco do filme

Os dois atores que interpretam João de Santo Cristo e Maria Lúcia em sua juventude são: Max Lima e Marcella Ramalho. Quem interpreta os protagonistas em sua fase adulta são os atores Fabrício Boliveira e Ísis Valverde. Outros atores que se destacam na trama são: o atorCésar Troncoso interpreta Pablo, Felipe Abib interpreta Jeremias, já o ator Rômulo Augusto está como Saci, a atriz Juliana Lohmann interpreta a personagem Cris, Marcos Paulo como Ney, Antônio Calloni como Marco Aurélio. Alguns sites já estão disponibilizando o filme para download, porém com qualidade bem baixa.

Pesquisar
Artigos Relacionados