F1 2011

links patrocinados

F1 2011

F1 2011

Um dos grandes eventos esportivos que acontecem todo ano e que prende a atenção de muitos apaixonados por velocidade é a Formula 1. Durante todo o anos são realizadas diversas corridas em todo mundo e conforme a classificação dos pilotos em cada uma delas é gerada uma pontuação, sendo que no final o piloto que obtiver a maior pontuação leva o Título Mundial de Pilotos.

Temporada 2011

Em 2011, foram realizados cerca de 20 grandes prêmios (GP) até que se chegasse ao campeão da temporada. Os grandes prêmios realizados foram da Austrália, Turquia, Malásia, Espanha, China, Canadá, Mônaco, Europa, Alemanha, Inglaterra, Hungria, Itália, Bélgica, Japão, Cingapura, Índia, Emirados Árabes, Coréia do Sul, e o grande prêmio do Brasil.

A temporada 2011 teve início no dia 27 de março com o GP da Austrália, realizado em Melbourne no circuito Albert Park e teve como vencedor Sebastian Vettel. A temporada terminou em 27 de novembro com o GP do Brasil, realizado em São Paulo, no circuito de Interlagos e que teve como vencedor da prova Mark Webber.

Resultados

A temporada da Formula 1 de 2011 foi cheia de surpresas e de vitorias, mas ainda na metade do campeonato os preferidos para ganhar o título já começam a ganhar espaço e destaque. No fim, quem levou o Mundial de Pilotos foi o alemão Sebastian Vettel, da equipe RBR-Renault, que somou 392 e teve 11 vitórias no total. Em segundo lugar ficou o inglês Jenson Button, piloto da equipe McLaren-Mercedes com uma pontuação total de 270 pontos e três vitórias; e em terceiro lugar ficou o australiano Mark Webber, da equipe RBR-Renault que somou 258 e teve apenas uma vitória.

Já no Mundial de Construtores, que premia as equipes, em primeiro lugar ficou a
RBR-Renault com 650 pontos, em segundo a McLaren-Mercedes com 497, e em terceiro a Ferrari somando 375 pontos.

Mudanças

Na temporada de 2011 muitas mudanças aconteceram, principalmente em relação ao regulamento através do qual retornaram ao campeonato de 2011 itens como os Kers e a asa traseira móvel, que possibilita maior facilidade nas ultrapassagens. Mas essas mudanças geraram algumas reclamações por parte dos pilotos, pois a inclusão desses novos itens fez com que volante ficasse mais complexo, exigindo ainda mais atenção dos pilotos.

Os Kers haviam sido implantados em 2009 e na temporada seguinte foram abandonados e retornaram em 2011, e permite que a energia gerada nas freadas auxilie no aumento da potência do motor.

Dados

Durante toda a temporada muitos pontos chamaram a atenção, entre eles o domínio da equipe Red Bull e também do piloto Sebastian Vettel, que conquistou o título mundial por antecipação ainda no GP do Japão quando ainda restavam cerca de quatro grandes prêmios para o fim da temporada, sendo essa a melhor temporada de toda a carreira do piloto.

Lewis Hamilton, piloto da McLaren, que em anos anteriores apareceu como um piloto com uma carreira promissora, teve um 2011 com muitas polêmicas, acidentes e um desempenho abaixo do esperado.

Mas em 2011, o empenho e desenvolvimento dos motores superaram muitas expectativas, que demonstraram mais eficiência e economia nas pistas.

Fotos

F1 2011F1 2011
Largada de um dos Grandes Prêmios da F1 2011Largada de um dos Grandes Prêmios da F1 2011
PilotosPilotos

Pesquisar