Espro: programa Jovem Aprendiz 2013

links patrocinados

Espro: programa Jovem Aprendiz 2013

Uma das melhores medidas criada pelo governo nos últimos anos foi o Programa Jovem Aprendiz que veio para oferecer aos jovens uma nova oportunidade para entrar no mercado do trabalho. Essa que é uma das maiores dificuldades para os jovens ao iniciar sua carreira, pois sem a experiência que as empresas exigem fica difícil encontrar uma colocação. No entanto, com o novo programa do governo federal surgiram novas chances para os estudantes que agora tem essa oportunidade nas mais diversas áreas de trabalho. E uma dessas grandes instituições que oferece o programa é o instituto de Ensino Social Profissionalizante- Espro conheça as oportunidades para o programa jovem aprendiz 2013 da Espro!

Conteúdo do curso do programa jovem aprendiz Espro

A Espro é uma instituição que oferece um curso para formar o jovem aprendiz em várias regiões do Brasil.

Espro: programa Jovem Aprendiz 2013 Jovem Aprendiz Espro

Ao todo são mais de quinhentas instituições que tem parceria com o Espro, e que contam com cursos do segmento administrativo, financeiro, tele atendimento e de serviços oferecidos pela Espro, entre eles estão: Técnicas Básicas de gestão hospitalar, Técnicas de atendimento e negociação, Técnicas administrativas, técnicas Básicas de Atendimento em Seguros, Técnicas administrativas, Técnicas Bancárias, Técnicas Básicas de Atendimento Aeroportuário, Técnicas Básicas de Gestão Escolar. E muitos outros ao todo são trezentos e cinquenta tipos de curso. Além disso, cada curso possui a certificação do Ministério do Trabalho e Emprego, e são proferidos em muitas cidades do Brasil.

Educando para o ambiente empresarial

Ambiente empresarial

O ensino é divido entre aulas teóricas, com preparação dos alunos por profissionais formados que auxiliam a entrada dos aprendizes dentro dos ambientes empresariais. O ensino é aplicado semanalmente e além disso, os alunos tem o conteúdo prático que é realizado em até 4 vezes na semana.
Além disso, são acompanhados por psicólogos e pedagogos, durante o curso que é realizado durante 2 anos.

Como participar do programa Jovem Aprendiz Espro

Como participar do programa Jovem aprendiz

Para participar do programa Jovem Aprendiz 2013 da Espro, o estudante deve preencher alguns requisitos do programa, como a idade que deve estar entre catorze e vinte e quatros anos, e deve estar matriculado regularmente no último ano do ensino fundamental, estar cursando o ensino médio ou já ter concluído, porém não pode estar sem escolaridade.
Além disso, o programa alcança também portador de deficiência, nesse caso a idade não é limitada.
E para os jovens que já participaram do programa jovem aprendiz, podem participar novamente, no entanto em outro curso oferecido pelo programa.

Inscrições para o programa Jovem Aprendiz Espro

Inscrições

Para se inscrever o jovem pode acessar a página da Espro na internet e cadastrar seu currículo. Quando surge a vaga a Espro por meio do departamento de Triagem e Encaminhamento entra em contato com o inscrito para realizar a entrevista individual. Os jovens que tem sua aprovação na primeira fase, participam das entrevistas com as empresas e se forem aprovados, são contratados.
O Espro conta hoje com mais de 60 unidades espalhadas pelo país, e já oferece o curso desde o ano de 2004, sendo que durante esse período já formou muitos jovens que estão efetivados no mercado de trabalho atualmente.

Pesquisar