EFOMM 2014

links patrocinados

EFOMM 2014

Fazer parte das Forças Armadas do país é o sonho de várias crianças. Entretanto, esse sonho pode crescer com os garotos e garotas e passar a ser um objetivo. Para ter uma carreira consolidada na Marinha, por exemplo, é preciso se dar bem em uma prova e ser classificar para o curso de formação. Confira mais informações sobre a prova e os cursos da EFOMM 2014.

Sobre as instituições da EFOMM

EFOMM 2014 EFOMM 2014 - saiba mais

EFOMM é uma sigla utilizada para abreviar as Escolas de Formação de Oficinas da Marinha Mercante. Outro termo usado para designar a instituição é Universidade no Mar, na qual atua principalmente na formação de oficias que queiram atuar nessa área da Marinha. A EFOMM 2014, como em outros anos, dividirá os seus aprendizes em dois períodos, que deverão ser cursados em pelo menos 8 semestres ou 4 anos de estudo.

EFOMM 2013

Informações sobre a classificação para a EFOMM 2014

A prova do EFOMM 2014 é uma importante avaliação classificatória que seleciona os melhores para o ingresso na instituição. Ao todo, são 5 grandes fases de seleção na EFOMM 2014, sendo que a primeira delas é a prova que mede os conhecimentos adquiridos ao longo da vida escolar. A segunda etapa consiste em participar de reuniões. Depois vem a avaliação psicológica, seguida pelo teste de proficiência física. Por último, a 5° etapa é a avaliação dos requisitos e da documentação.

A taxa de inscrição para participar do EFOMM 2014 é de R$ 50 reais. Na edição mais recente, a escola de formação ofereceu um pouco menos de 400 vagas para as cidades do Belém (PA) e do Rio de Janeiro (RJ).

Confira EFOMM 2014

Requisitos para poder se candidatar

Somente pessoas que tiverem entre 17 e 23 anos podem se candidatar para os cursos da EFOMM 2014. Os candidatos devem ter a nacionalidade brasileira ou podem ter vindo de outros países que não possuem uma escola de formação semelhante a da Marinha do Brasil.

As datas de abertura da prova da EFOMM 2014 ainda não foram divulgadas pela organização da Marinha do Brasil. Entretanto, já é interessante que os interessados no ingresso em uma das Escolas de Formação de Oficinas da Marinha Mercante já comecem a estudar e a se preparar para a prova do processo seletivo de 2014, no qual só os melhores conseguem a tão sonhada classificação.

EFOMM 2014 - saiba mais

Como funciona o curso da Marinha Mercante nas EFOMM 2014

Os classificados na prova da EFOMM 2014 irão começar os estudos para o ingresso em uma nova carreira profissional. Os estudantes da Escola de Formação são divididos em dois períodos. O primeiro é o período acadêmico, no qual os ingressantes ficam durante 3 anos se empenhando exclusivamente a adquirir os conhecimentos necessários para a profissão.

O outro período que os alunos da EFOMM 2014 devem cumprir de forma obrigatória é composto por dois estágios, um com foco no curso de Náutica e outro focado no de Maquinaria. Todos os anos são divididos em aulas em laboratórios especializados, salas de aula e também nas embarcações e plataformas marítimas.

Pesquisar