Drummond: Desafio Cultural 2015

links patrocinados

Saiba mais informações sobre a competição de bolsas de estudo para o Drummond: Desafio Cultural 2015.

Saiba mais informações sobre quem pode participar do Desafio Cultura do colégio Drummond

O Drummond: Desafio Cultural 2015 se trata de uma competição realizada entre as crianças que é realizada pelo Colégio Carlos Drummond de Andrade nas unidades da Vila Formosa, Ponta Rasa e Tatuapé, além da escola João XXIII, na Penha. Podem concorrer estudantes que são bem pequenos, do Maternal, até o Jardim, Pré-Escola, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e o que desejam se matricular no primeiro ano do Ensino Médio.

Existe uma espécie diferente de prova para divisões em faixas etárias do Drummond: Desafio Cultural 2015. A competição é válida somente para estudantes ingressantes dentro da instituição, sendo que a mesma já tem até mesmo data para ser realizada este ano.

Drummond: Desafio Cultural 2015

Categorias da competição do Drummond: Desafio Cultural 2015

O Drummond: Desafio Cultural 2015 na verdade se trata de uma competição entre alunos que queiram ingressar dentro do colégio e que querem conseguir bolsas de estudo para isso. As bolsas variam de valor de acordo com o desempenho da criança ou adolescente nas provas programadas para a sua idade, sendo que elas podem ir de 41 a até 100% de desconto nas mensalidades.

As divisões ocorrem da seguinte forma: maternal, jardim, pré e primeiro ano do ensino fundamental são competidores dentro de uma mesma categoria de bolsas do Drummond: Desafio Cultural 2015. A segunda categoria é composta por crianças que vão do segundo a até o quinto ano do ensino fundamental. Outro grupo é formado com candidatos que queiram ingressar do sexto ao nono ano do fundamental II, enquanto a última categoria é para o primeiro ano do ensino médio.

Drummond: Desafio Cultural

Sobre a pontuação que a criança ou adolescente pode conseguir

Cada faixa etária e categoria possui uma prova diferente, sendo com uma avaliação de especialistas para averiguar a quantidade de desempenho conferido a candidatos do Drummond: Desafio Cultural 2015. O número de bolsas é limitado, sendo que só consegue descontos a partir de 41% na mensalidade aqueles que obtiverem nota acima de 50 pontos. A bolsa tem duração de um ano.

A distribuição dos descontos é realizada a partir da classificação dos estudantes. No Drummond: Desafio Cultural 2015, vale lembrar que a cada ano que passar, o desconto na bolsa diminui 10%, como explicado no edital do colégio. O documento está disponível no site oficial do mesmo.

Drummond

Inscrições para o Drummond: Desafio Cultural 2015

Para concorrer às bolsas de estudo oferecidas pelos colégios Drummond: Desafio Cultural 2015, é preciso que os pais ou responsáveis inscrevam o candidato na página oficial do colégio. Vale lembrar que o mesmo pode ser agendado. Quem marcar a sua entrevista, já recebe um desconto adicional de 20% na primeira parcela do colégio.

O valor da escola é dividido em 12 meses. Quem quer ver o total da mensalidade pode procurar na página do colégio ou mesmo ligar para a instituição. A data do Drummond: Desafio Cultural 2015 está marcado para o mês de dezembro.

Drummond 2015

Pesquisar