Doctor Who: sinopse e horários na TV Cultura

links patrocinados

Doctor Who: sinopse e horários na TV Cultura

A série Doctor Who é um dos maiores clássicos da história da televisão britânica. A primeira edição da série começou a ser exibida em 1963, durando até 1989. Em 2005, Doctor Who foi relançado pelo produtor Russell Davies, e está no ar até os dias atuais. A história de Doctor Who é uma incrível mistura de drama e ficção científica. O “Doutor” que dá nome à série é um alienígena humanoide que viaja no tempo na nave TARDIS. A grande missão do Doutor é ajudar pessoas comuns, em diferentes épocas, a corrigir seus erros.

Elenco de Doctor Who

Doctor Who: sinopse e horários na TV Cultura Doctor Who

Por estar a tanto tempo no ar, o protagonista de Doctor Who já foi interpretado por diversos atores. No total, onze pessoas já encarnaram o papel do viajante do tempo. Atualmente, o ator britânico Matt Smith é o responsável por dar vida ao Doutor. Curiosamente, o próprio enredo da série utiliza uma estratégia para a mudança de atores: a mudança de protagonista, na trama, é explicada como uma regeneração do Doutor, que assume um novo corpo após algum evento traumático, como uma grave lesão, por exemplo.

Atualmente, além de Matt Smith, Doctor Who conta também com as atrizes Karen Gillan, Billie Piper e Freema Agyeman, além dos atores Paul Kasey, Nicholas Briggs e Arthur Darvill. Antes de Matt Smith, o doutor já foi interpretado por atores como David Tennant, Peter Davison, Paul McGann e William Hartnell – o primeiro Doutor da história.

O Doutor sempre viaja no tempo com outros acompanhantes, em um número máximo de três. Até hoje, mais de 35 pessoas já atuaram nestes papeis. O Doutor original, da década de 1960, era acompanhado pelos professores Ian Chesterton e Barbara Wright, além de sua neta, Susan Foreman. Até hoje, o Doutor viajou sozinho em apenas uma ocasião, no episódio 88, correspondente à 14ª temporada. A troca dos amigos do Doutor também é explicada na trama: seus acompanhantes podem voltar para casa, encontrar novas causas ou simplesmente se apaixonarem, preferindo ficar no local onde estão.

Doctor Who: sinopse

Doctor Who na TV Cultura

A TV Cultura já transmitiu o seriado Doctor Who em outras ocasiões. Contudo, o programa estava fora da grade da emissora há algum tempo. Em maio de 2013, a Cultura oficializou o retorno de Doctor Who, anunciando a exibição da sétima temporada da nova fase. Para alegria dos fãs do seriado, a emissora anunciou, também, a exibição das seis temporadas anteriores.

Doctor Who: horários

Horários

Atualmente, a TV Cultura exibe Doctor Who todos os dias da semana, com exceção de sábado. De segunda a sexta-feira, a série vai ao ar à 1h. No domingo, Doctor Who é exibido às 14h30. Durante a semana, a emissora exibe da primeira à sexta temporada, com os episódios da sétima temporada aos domingos.

Doctor Who: TV Cultura

Andamento da série

A Cultura transmite as temporadas antigas de Doctor Who em ordem cronológica, o que é ótimo para quem ainda não conhece o seriado e deseja acompanhar desde o início. Assim que a sexta temporada chegar ao fim, a emissora já informou que reiniciará a primeira temporada, passando novamente em sequência. Portanto, se você quer acompanhar a série Doctor Who na TV Cultura, fique atento à programação da emissora.

Pesquisar
Artigos Relacionados