Dieta do Dukan 2014

links patrocinados

Dieta do Dukan 2014

Confira mais informações sobre a Dieta do Dukan 2014.

Sobre a Dieta do Dukan 2014

A Dieta do Dukan 2014 é um tipo de regime alimentar que promete às pessoas emagrecimento com eficiência. Esse sistema foi criado pelo profissional médico e nutricionista Pierre Dukan nascido na França na década de 40.

Dieta do Dukan 2014 Conheça a Dieta do Dukan 2014

Entretanto, por vender sua dieta em forma do comércio de livros, o francês foi banido do conselho de medicina do país, o que não impediu que sua publicação se tornasse um Best-seller mundial.

A Dieta do Dukan 2014 é dividida em fases, em que cada uma deve ser seguida à risca, de acordo com as recomendações do nutricionista. São 4 etapas separadas em que, segundo a descrição, 2 servem para a pessoa perder peso e 2 tem o objetivo de fazer com o indivíduo mantenha o peso estável. Outros profissionais da saúde dizem que esse regime acaba fazendo com que o organismo fique carente de alguns elementos.

Confira a Dieta do Dukan 2014

Primeira fase do regime francês

A primeira semana da Dieta do Dukan 2014 promete uma perda de peso que varia entre 1 kg e 5 kg em até 7 dias. Essa fase exige sejam cortadas todas as fontes de carboidratos, como arroz, pão, frutas e outros alimentos, além de doces. Entre os alimentos que podem ser consumidos estão as proteínas, como a carne sem gordura (que pode ser grelhada, assada ou cozida, mas nunca frita), iogurte natural, ovo, leite desnatado, queijos magros entre outros.

Também é preciso se alimentar com pelo menos 1 colher de farelo de aveia em todos os dias da primeira fase, já que esse é um importante cereal e uma rica fonte de fibras. Nessa parte da Dieta do Dukan 2014, os indivíduos precisam também fazer a ingestão de uma colher de bagas de Goji, um tipo de fruta rica em vários nutrientes.

Dieta do Dukan

Segunda fase que deve ser seguida na dieta

Já na segunda fase da Dieta do Dukan 2014, os carboidratos continuam sendo proibidos, mas já é possível fazer a ingestão de outros alimentos, como os legumes e as verduras. Os doces ficam ainda proibidos, com exceção da gelatina light, em que todos os sabores são liberados.

Sendo assim, agora os indivíduos alternam as dietas, comendo um dia de proteínas e um dia de proteínas com legumes e saladas, completando esse ciclo até o término de uma semana. É previsto uma perde entre 1 kg e 2 kg com essa parte da Dieta do Dukan 2014.

Dieta do Dukan 2014 - saiba mais

Terceira e Quarta fase da Dieta do Dukan 2014

Nas duas últimas fases da Dieta do Dukan 2014, os hábitos alimentares são dedicados a acostumar o corpo e o cérebro com uma alimentação que mantenha o peso conquistado. Agora já é possível se alimentar com carboidratos duas vezes por semana e ainda ter como acompanhamento o vinho ou a cerveja, mas sem exagero. Frutas também ficam liberadas e devem ser consumidas com moderação.

Na última etapa da Dieta do Dukan 2014, são inseridos pelo menos 20 minutos de práticas físicas todos os dias, porções de frutas todos os dias, mas com dia de consumo somente de carnes magras e proteínas. Também deixam de ser proibidos líquidos como o café e o chá, sem açúcar ou adoçante.

Pesquisar