Dicas de turismo para o inverno

links patrocinados

Dicas de turismo para o inverno

O inverno pede casacos, cobertores, cama, um café quentinho, livros, filmes, jogos, comida e vinho. Naqueles dias de muito frio não temos vontade nem de sair de casa, quem dirá ir a um parque, praia, ou qualquer coisa que envolva a abstinência que qualquer um dos ícones discorridos anteriormente. Sendo assim, planejar viagens mirabolantes para cidadezinhas próximas a sua cidade, por exemplo, e passeios extraordinários, não são uma boa pedida para o inverno.

Dicas de Turismo para o Inverno

Dicas de turismo para o inverno Turismo no inverno

Os destinos de viagens se diferem de acordo com o gosto de dois perfis distintos, daqueles que gostam do frio e daqueles que gostam do calor, para a primeira opção, os destinos mais indicados ficam situados no Sul do Brasil, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná apresentam diversas atrações turísticas específicas para esta época do ano, os chamados Festivais de Inverno, no Paraná, por exemplo, existem feiras exclusivas para a demonstração de produtos e alimentos típicos desta época do ano, já no estado do Rio Grande do Sul, as cidades de Gramado e Canela, recebem uma imensidão de pessoas no inverno também em decorrência dos festivais travados nesta época.

Dicas de Turismo

Dicas de Turismo para o Inverno com tranquilidade

Já, se você for daqueles que faz de tudo para escapar do frio, uma viagem ao Nordeste nessa época do ano é bastante propícia, pois, como não será temporada, as cidades nordestinas ficam mais vazias, dando assim, melhores oportunidades para que você desbrave e conheça os pontos turísticos de uma forma mais adequada e completa.

Onde ir no inverno

Inverno para Crianças

No mês de Julho normalmente as crianças têm as famosas “férias de inverno”, manter a criançada ocupada por um mês e ainda dentro de casa devido ao clima do inverno (chuva, geada, umidade, frio, entre outros), é uma tarefa bastante difícil, pois, devido a extrema agitação e inquietação infantil, as crianças preferem sair, brincar de bola, mãe-se-esconde, pega-pega, assim como os pais, que almejam que seus filhos se divirtam de forma saudável. Porém, dentro dos nossos lares, ocupar crianças é muito complicado, mas não é impossível.

Inverno para as crianças

Dicas de Atividades para Serem Feitas com Crianças

– Cinema em casa: feche as cortinas, pegue as almofadas e loque alguns filmes bem engraçados, chame o seu filho e assista aos filmes com ele, é muito importante que alguém assista aos filmes com a criança, pois do contrário ela poderá se sentir sozinha e possivelmente não irá querer ver todo o filme.
– Quebra-Cabeça: compre quebra-cabeças com temáticas que seu filho gosta, digamos que ele goste do Ben10, compre um quebra cabeça deste personagem e mais 2 aliens da sua preferência, compre também quadrinhos e estimule o seu filho a montar os quebra-cabeças com a finalidade de pendurá-los nas paredes do quarto da criança.
– Mão na Massa: as crianças adoram ajudar seus pais a realizar tarefas que “não são para crianças”, uma dessas é a de cozinhar, visto isso, você pode separar um dia e convidar seu filho para fazer uma pizza, por exemplo, deixe todos os ingredientes que devem ser cortados com o auxílio de uma faca (para que ele não queira manusear o objeto) e deixe que ele combine os sabores, amasse a massa, entre outras funções. Com certeza, ele irá se surpreender na hora que experimentar a comida feita por ele mesmo.

Pesquisar
Artigos Relacionados