Dicas de artesanatos para o Natal 2014

links patrocinados

Dicas de artesanatos para o Natal 2014

Por mais que todas as datas comemorativas: páscoa, dia dos namorados, dia das mães, dias dos pais, dia do amigo, entre outas, tenham sido marcadas como eventos comerciais os quais a troca de presentes é indispensável, quando pensamos no presente em si, a data comemorativa que melhor define este objeto de troca de carinho é o Natal.

Confira mais

Dicas de artesanatos para o Natal 2014 Saiba as Dicas de artesanatos para o Natal 2014

Quando pensamos no que é um presente, inúmeros conceitos capitalistas vêm a nossa mente, a materialização de uma demonstração de carinho talvez seja o conceito mais bem empregado pelos adeptos ao capitalismo. Entretanto, você já pensou em criar o próprio presente para dar as pessoas que você gosta? Imagine ganhar algo que foi feito com as próprias mãos de uma pessoa especial, com certeza, será um presente com uma carga emotiva e com um sentimentalismo muito maior do que simplesmente um perfume comprado em uma boticaria, dentre os presentes que podemos fazer com as nossas próprias mãos, os porta-retratos com várias fotos impressas por nós são os mais comuns, porém, que tal criar algo ainda mais elaborado?

Dicas de artesanatos para o Natal

A Restauração

Que tal comprar um móvel antigo e restaurá-lo para dar para uma pessoa de presente de Natal? Esta móvel não precisa ser grande como uma cama ou um armário, pois, quanto maior, mais difícil será de locomover e também de restaurar, portanto, opte por coisas menores como criados-mudos, banquinhos ou penteadeiras pequenas.
O primeiro passo é pesquisar sobre a restauração na internet, pesquise quais são os equipamentos os quais você precisará para a restauração e o valor destes, pois restaurar um móvel é um pouco caro, principalmente se você não tem nada (pincel, lixa, entre outros) em casa, portanto, você deve ter ciência do quanto gastará antes de sair procurando o móvel.

O segundo passo é escolher o tipo de móvel que será restaurado, procure pegar um móvel que você goste na internet e seguir aquele padrão, pois, se você fugir muito de uma referência poderá acabar se perdendo no processo, levando em consideração que você não tem prática nenhuma no restauro.
Seguir um padrão ainda te ajudará a saber se o produto final ficou como o esperado ou se ficou com baixa qualidade.

Dicas de artesanatos

Dicas

No caso da restauração, existem diversas dicas interessantes, mas tem uma dica que deixará o seu trabalho muito mais fofo, se você estiver restaurando um móvel que tenha gavetas, coloque papéis de presente ou até mesmo, um papel de parede cobrindo toda a parte interna da gaveta, assim, quando as gavetas foram abertas, ficará muito mais charmoso o móvel em si, além disso, é mais higiênico, visto que, você provavelmente comprará o móvel em um local que vende móveis antigos, os quais não sabemos a procedência.

Dicas de artesanatos para o Natal 2014 - saiba mais

Artesanato

Os artesanatos também são uma ótima pedida de presente feito com as nossas próprias mãos: uma pulseira, um colar, um brinco, um filtro dos sonos, enfim, o artesanato é uma expressão artística muito forte que está presente na vida dos seres humanos há muito tempo.

Pesquisar