Cursos técnicos gratuitos 2013

links patrocinados

Cursos técnicos gratuitos 2013

Cursos técnicos gratuitos 2013

Atualmente, o mercado de trabalho exige cada vez mais especialização. E, para complicar ainda mais, nem sempre todas as pessoas têm a oportunidade de fazer um curso superior. Na verdade, mesmo aqueles que se graduam na universidade precisam, por vezes, de outros cursos complementares para melhorar o currículo. Felizmente, são cada vez mais comuns os institutos que disponibilizam cursos gratuitos, sejam online ou presenciais.

Cursos

No Brasil, o local mais conhecido para cursos técnicos gratuitos é o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Atuando neste ramo desde 1942, o Senai está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 700 unidades. Devido à sua qualidade reconhecida, o Senai é um dos locais mais procurados pelas pessoas que desejam se especializar em algum setor. É comum, inclusive, que os empregadores solicitem a seus funcionários a participação em determinados cursos.

A lista de cursos oferecidos é bastante extensa, e pode ser acessada na página oficial do instituto. Dentre os mais procurados estão, por exemplo, os de mecânica, construção civil, saúde do trabalho, eletrônica e vestuário.

Como participar

O Senai trabalha de acordo com as demandas do mercado. Portanto, a cada ano, novos cursos são abertos de acordo com a região onde a unidade está instalada. A melhor maneira de se informar sobre os cursos técnicos gratuitos para 2013 é se dirigindo à unidade do Senai mais próxima de você. Caso você não saiba a localização, faça uma busca no site oficial do instituto.

Nas unidades do Senai, é possível se informar sobre a disponibilidade de vagas para 2013, além de todos os cursos que serão oferecidos. Não há limite de idade para se inscrever.

Outros cursos

Embora o Senai seja o principal instituto brasileiro de oferta de cursos técnicos, há também outras opções, como a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), localizada no Rio de Janeiro, onde são oferecidos cursos como produção industrial, infraestrutura, informação e comunicação, agropecuária e produção cultural, por exemplo. No site da fundação é possível conferir todos os cursos disponíveis.

Assim como no caso do Senai, quem deseja ingressar em algum curso deve conferir o site da instituição constantemente. A oferta de vagas e inscrições são alguns dos itens que estão em constante atualização nas páginas.

Cursos gratuitos

Outra excelente opção para quem deseja fazer um curso técnico gratuito em 2013 são os portais especializados em informações sobre cursos. O site Cursos Gratuitos, por exemplo, está entre os melhores do país neste sentido.

Na página, os cursos são divididos entre presenciais e online, além de profissionalizantes. O usuário pode, também, procurar por cursos específicos de sua região. A página disponibiliza informações sobre cursos dos principais institutos, como Senai e Senac, além de vários outros.

Mesmo que você já esteja empregado, os cursos técnicos gratuitos podem ser uma ótima opção para subir na carreira. Também é comum que algumas pessoas façam estes cursos para transformar um hobby em profissão, como no caso da fotografia, por exemplo. Seja qual for a sua intenção, a lista de cursos para 2013 é bem extensa e promete aumentar ainda mais.

Fotos

Confira Fotos sobre Cursos técnicos gratuitos 2013:

Onde fazer Cursos técnicos gratuitos 2013 2013 - Cursos técnicos gratuitos Grátis - Cursos técnicos 2013 Opções Cursos técnicos gratuitos 2013

Pesquisar