Curso Sebrae

links patrocinados

Curso Sebrae

Curso Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma instituição que tem como objetivo promover o empreendedorismo no Brasil. O órgão integra o chamado Sistema S, que também é composto por entidades como Sesc, Senac e Senai.

Criado em 1972, o Sebrae não possui fins lucrativos. Entre suas atribuições estão a realização de parcerias público-privadas, a realização de feiras e convenções e, também, o desenvolvimento e oferta de diversos cursos de capacitação profissional.

Relação de cursos do Sebrae

Em 2007, após a efetivação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, o Sebrae pôde ampliar ainda mais sua área de atuação. É importante ressaltar que, apesar de algumas semelhanças, o Sebrae oferece serviços distintos de outras entidades, como o Senai, por exemplo.

O foco do Sebrae está no empreendedorismo, não apenas na capacitação profissional. Por isso, os cursos do órgão são, em sua maioria, voltados para proprietários de micro e pequenas empresas, ou para pessoas que têm a intenção de iniciar um negócio próprio.

Sebrae

Os cursos do Sebrae são realizados de maneira presencial ou à distância. A cada ano, o órgão oferece turmas e disciplinas diferentes. Para se manter atualizado sobre os cursos do Sebrae, o ideal é acessar o site da entidade e conferir a lista atual de cursos oferecidos.

A capacitação é realizada gratuitamente, e costuma incluir disciplinas como Atendimento ao Cliente, Gestão de Cooperativas de Crédito, Gestão de Pessoas e Técnica de Vendas.

Há também cursos específicos para iniciantes, que ainda buscam informações sobre como iniciar seu negócio. Neste segmento há cursos como Aprender a Empreender (AE) e Iniciando um Pequeno e Grande Negócio (IPGN).

Como se inscrever em um curso Sebrae

O Sebrae oferece cursos para quatro perfis de empreendedores. Para se inscrever em qualquer um dos cursos do órgão, acesse o site do Sebrae e clique na opção “Cursos”.

Cursos no Sebrae

Em seguida, basta selecionar um dos perfis desejados – as opções vão de “Quero empreender” a “Tenho uma empresa de pequeno porte”. Cada uma destas seções possui uma lista própria de cursos. Ao clicar em um deles, serão disponibilizadas todas as informações, como duração do curso, documentação necessária e prazos.

Serviços de consultoria

Além dos cursos periódicos realizados pelo Sebrae, o órgão também oferece palestras e conferências. Um dos programas de maior sucesso, o Empretec, já beneficou mais de 20 mil empresários brasileiros.

O Empretec tem duração de 60 horas e atua como uma consultoria. Nele, os empresários e aspirantes a empreendedores são estimulados a desenvolver suas competências através de atividades práticas, realizadas em dinâmicas de grupo.

Relacao de cursos sebrae

Mais informações

O Sebrae possui, em seu acervo online, uma verdadeira enciclopédia de conhecimentos para quem deseja empreender. A página ensina, passo a passo, como proceder para iniciar uma atividade empresarial.

É possível, por exemplo, obter informações sobre o mercado e analisar a viabilidade do negócio, levando em conta fatores cruciais como público-alvo e missão da empresa.

O site ensina, também, como registrar seu próprio negócio. Todas as informações são completamente gratuitas.

Como se inscrever em um Curso Sebrae Localizacao do Sebrae

Pesquisar
Artigos Relacionados