Cuidados com as Unhas para mantê-las sempre Bonitas e Saudáveis

links patrocinados

Cuidados com as Unhas para mantê-las sempre Bonitas e Saudáveis

Quem é a mulher que nunca reclamou das manchas nas unhas, ou de elas quebrarem com facilidade? Por isso, para resolver estes problemas vamos dar dicas de cuidados que se deve ter com as unhas para mantê-las sempre bonitas, saudáveis e viçosas. Unhas bonitas são atraentes e refletem na saúde da pessoa. As mulheres principalmente, dão grande importância à aparência de suas unhas e gastam muito dinheiro e tempo para mantê-las sempre lindas. Além do apelo estético, as unhas tem diferentes e importantes funções, já que muitas doenças podem ser detectadas através da mudança da aparência das unhas.

Unhas encravadas e frágeis

Cuidados com as Unhas para mantê-las sempre Bonitas e Saudáveis Confira os Cuidados com as Unhas para mantê-las sempre Bonitas e Saudáveis

As unhas encravadas são consideradas um problema muito comum das unhas. As unhas mais envolvidas e afetadas por esse tipo de problema são as dos dedões dos pés. Por isso, é muito importante procurar um dermatologista no início do problema e não tentar desencravar as unhas lixando ou cortando. Este cuidado evita consequências desastrosas no futuro, como infecções. Já a fragilidade das unhas pode ser desenvolvida devido a fatores que afetam a matriz, também conhecida como base da unha, ou a placa. A matriz é afeta por doenças circulatórias periféricas, doenças hereditárias ou congênitas, infecções, deficiência de ferro ou de vitaminas e doenças endócrinas. Já a placa é afetada por doenças ocupacionais, cosméticos para as unhas, imersões repetidas e prolongadas em água quente, traumas e infecções fúngicas.

Saiba os Cuidados com as Unhas para mantê-las sempre Bonitas e Saudáveis

Reações do esmalte

O uso contínuo e prolongado de esmalte pode acabar provocando dermatite de contato, que afeta em geral as laterais do pescoço, a face e a parte superior do tórax. Em suma, todas as áreas a que os dedos tem acesso estão suscetíveis à reações do esmalte. Já os palitos e os instrumentos de metal utilizados pela manicure podem deixar as unhas mais frágeis e quebradiças. O hábito de colocar os dedos imersos em água também acabam tornando as unhas mais frágeis. O formaldeído, que é colocado nos esmaltes para endurecer as unhas, pode provocar hemorragia e alergia a baixo das unhas, além de poder causar inflamações.

Unhas Bonitas e Saudaveis

Cuidados com as unhas

Para manter as suas unhas sempre bonitas e saudáveis, deve-se tomar alguns cuidados básicos com elas. O primeiro cuidado é manter as suas unhas sempre secas e limpas, já que debaixo delas podem se proliferar organismos infecciosos e bactérias. Outro cuidado muito importante é não roer as unhas, já que este terrível hábito cria um terreno úmido que acaba favorecendo a instalação de infecções, além de poder fazer com que o crescimento das unhas se dê de forma irregular. Evite lixar a parte de cima da unha porque este hábito acaba destruindo a proteção natural delas.

Cuidados com as Unhas para mantê-las sempre Bonitas e Saudáveis - saiba mais

Confira mais

Produtos químicos e o cigarro, podem ser extremamente prejudiciais às unhas, tornando-as amareladas. Qualquer inchaço, mudança ou dor nas unhas pode sinalizar um problema de saúde mais sério. Por isso, é muito importante procurar um dermatologista ao sinal de qualquer alteração. A dica mais importante para manter as suas unhas sempre saudáveis, bonitas e viçosas é levar para a manicure o próprio kit, com alicate, lixa e palito. Cuidas das unhas não é apenas uma questão de vaidade, e sim de saúde.

Pesquisar
Artigos Relacionados