CQC 2010

links patrocinados

CQC 2010

CQC 2010

Custe o Que Custar! Este é o significado da sigla do programa que é muito popular, principalmente pelo público jovem.

O programa CQC tem formato de um programa de humor e é transmitido semanalmente pela emissora de televisão Rede Bandeirantes. A primeira vez que o programa CQC foi ao ar foi no dia 17 de março de 2008.

Os assuntos tratados no programa CQC são diversos, entretanto há uma notória aparição de temas políticos. Os temas artísticos e esportivos também estão muito presentes no CQC. Há muitos efeitos sonoros e gráficos entre as matérias, para garantir um toque de humor e descontração ao programa que trata de tantos assuntos sérios.

O programa CQC tem origem na Argentina, onde tem o nome de Caiga Quien Caiga. Neste país, o CQC é exibido desde o ano de 1995 e até hoje possui seu público fiel. A transmissão do CQC na argentina fica por conta da emissora Telefe. O CQC é um programa de auditório e tem caráter jornalístico.

No início do programa, no ano de 2008, houve a polêmica de as matérias do CQC serem gravadas no Congresso Nacional. Pois, a gravação das reportagens no Congresso para este programa foi proibida. A partir daí, nasceu a campanha “CQC no Congresso”, que tinha o objetivo de colher assinaturas para que a equipe de reportagem do programa tivesse acesso ao Congresso Nacional. A campanha deu resultados positivos e, finalmente, o CQC pode realizar as matérias em Brasília.

Um dos primeiros quadros a fazer sucesso no CQC foi o chamado “Repórter Inexperiente”. O quadro é interpretado por um dos integrantes do programa, Danilo Gentili, onde ele interpretava o papel de um repórter com dificuldades para entrevistar pessoas famosas. O quadro obteve sucesso desde o início, uma vez que Danilo Gentili fazia brincadeiras com as personalidades na hora de entrevistá-las.

Polêmicas envolvendo o CQC

Por ser um programa que tende a buscar furos e ter uma boa dose de humor, o CQC já se envolveu em algumas polêmicas graças a seus integrantes. Uma delas foi quando o repórter Rafael Cortez, na cobertura do Festival Internacional de Cinema de Veneza, em uma tentativa de sucesso, invadiu o tapete vermelho para se aproximar das celebridades para entrevistá-las. Entretanto, a ação de Rafael Cortez foi considerada inadequada e o repórter foi impedido pela polícia italiana de prosseguir com a reportagem.

Sucesso do CQC

O programa CQC ganhou, no ano de 2008, o prêmio pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). O CQC levou o prêmio na categoria de melhor programa humorístico de 2008.

CQC 2010

No ano de 2010, mais precisamente no dia 14 de julho, o programa humorístico Custe o Que Custar exibiu uma edição especial para comemorar a centésima edição do CQC. O programa exibido para comemoração teve uma programação especial que contou com a volta do quadro “Repórter Inexperiente”, apresentado pelo integrante da equipe do CQC, Danilo Gentili. O repórter entrevistou Itamar Franco. Para isso, ele se disfarçou com o intuito deconseguir se aproximar do ex-presidente do Brasil.

Os fãs do CQC também homenagearam o programa e para isso organizaram um flashmob, que foi organizado por Chris Rodrigues.

Fotos

Confira Fotos sobre CQC 2010: Membros CQC 2010 Marcelo Taz CQC 2010 Atrações CQC 2010 Programa CQC 2010

Pesquisar