Consulta Boletim Escolar 2010

links patrocinados

Consulta Boletim Escolar 2010

Consulta Boletim Escolar 2010

A relação dos estudantes com a internet

Atualmente, os estudantes – seja de ensino fundamental, médio ou superior – contam com o auxílio da internet para quase tudo que envolve os seus estudos.

Há tempos que a internet se tornou fonte de pesquisas para os trabalhos escolares, além do auxílio que esta possibilita aos alunos que podem ficar sempre informados sobre os vestibulares.

Quando estes não entendem alguma coisa, basta fuçar a internet e logo um artigo científico ou site especializado o ajudará a decifrar o assunto.

Assim, estes compartilham conhecimentos e tiram dúvidas sem precisar estar a todo o momento na escola ou biblioteca.

Além disso, os professores também não ficam de fora. Atualmente, estes já preparam apresentações no Power Point e disponibilizam na rede para que os alunos tenham um apoio dentro de casa para que possam estudar para as próximas provas.

Conteúdos adicionais, vídeos e palestras que possam aumentar o conhecimento do aluno para determinado assunto também são indicados por estes que visam o desenvolvimento dos seus estudantes.

Os pais e a internet

Consulta Boletim Escolar

Infelizmente, o que falta para os pais ainda é um acompanhamento via internet. Dificilmente estes estão informados sobre as faltas, notas e desempenho dos filhos, já que nem sempre tem tempo o suficiente para visitar a escola com frequência.

A falha acaba sendo não dos pais, e sim dos filhos que acabam por esconder as notas – quando baixas – dos pais. Foi pensando nos diversos benefícios que poderiam ser gerados que surgiu no ano de 2010 o Boletim Escolar Online.

A nova ferramenta que permite a consulta do boletim escolar

Desde 2010, a consulta boletim escolar inovou no quesito relação pai, filho e escola. O sistema registra as notas tiradas em todas as matérias pelos estudantes de nível Fundamental e Médio. Atualmente, o sistema deu tão certo que se espalhou por todo o Brasil.

A consulta do boletim escolar mostra diversos resultados por onde passa, e estes são ótimos. Segundo os pais, essa foi uma forma de controlar melhor a situação do filho na escola, que muitas vezes passava por baixo dos panos.

Como consultar boletim escolar via internet

Agora, os alunos inclusive se esforçam mais com o intuito de impressionar os pais por meio da consulta boletim escolar.

O principal objetivo do sistema é fazer com que o processo educacional entre os estudantes e professores fique mais transparente e visível aos pais, que podem acompanhar, ajudar e incentivar os seus filhos na escola à partir de então.

Como fazer a consulta do boletim escolar 2010

Site para consultar o Boletim escolar

Para fazer a consulta do boletim escolar 2010, é muito simples. Basta entrar no site da Secretaria de Educação Estadual e por o número de registro do aluno – conhecido como RA – e a data de nascimento. O número pode ser facilmente encontrado nos boletins impressos, carteirinhas ou documentos escolares.

As notas são registradas por bimestre, e tanto estas quando as faltas dos alunos serão colocadas no sistema.

Os pais e alunos podem ficar tranquilos quanto à segurança, já que o sistema de consulta boletim escolar é individual, ou seja, cada aluno terá o seu acesso único.

Boletim Escolar Online Ferramenta para consultar o Boletim escolar

Pesquisar