Como se Inscrever no SISU 2014

links patrocinados

Como se Inscrever no SISU 2014

O SISU é um programa governamental que objetiva integrar todas as universidades federais do Brasil, este tem como processo seletivo do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O formato do programa é bastante simples, o candidato deverá prestar o Exame Nacional do Ensino Médio então, este precisa se inscrever no site do SISU, para se inscrever, basta fornecer os dados referentes do Exame, tais quais: número de inscrição e senha, então, o candidato deverá monitorar as suas inscrições para que a sua nota esteja de acordo com a nota de corte dos cursos em questão.

O Congelamento de Notas

Como se Inscrever no SISU 2014 Confira Como se Inscrever no SISU 2014

ENEM tem um grande problema que deve ser solucionado o quanto antes para que mais estudantes não sejam lesados, a falta do congelamento de notas. As notas das universidades inscritas são alteradas em todos os quatro dias os quais o SISU está funcionando para que, desta forma, o estudante possa distribuir a sua nota do curso que mais tem afinidade e que ainda, tem nota suficiente para tal, ou seja, digamos que um estudante se interessa por Publicidade e Propaganda e por Design, se a nota de Design for de 750 e a de
Publicidade e Propaganda for de 715 e o estudante tenha atingido 725 pontos no ENEM, este pode se inscrever para o curso de Publicidade com maiores possibilidade de ser chamado.

Saiba Como se Inscrever no SISU 2014

Confira mais

Entretanto, esta nota poderá sofrer alteração inclusive no último dia, deixando o estudante sem a certeza de que a sua nota é suficiente para realmente ingressar no curso, por exemplo, digamos que este aluno se inscreva com a sua nota de 725 no curso de Publicidade e Propaganda, no último dia esta nota pode ir para 730, entretanto, o aluno não tem mais como alterar a sua inscrição, não sendo chamado, pelo menos na primeira chamada, no curso de Publicidade e Propaganda.

Como se Inscrever no SISU

Estudando para o ENEM

O ENEM é o vestibular de maior importância nacional, pois este permite que o estudante se inscreva nas principais universidades federais de todo o Brasil, este, é o melhor atributo dos estudantes que querem estudar em universidades de outras cidades e estados, pois, este pode realizar o Exame Nacional do Ensino Médio na sua cidade e inscrever a sua nota em qualquer outra cidade do Brasil.

Portanto, esta é a prova a qual os estudantes dedicam a maior parte dos seus estudos, por mais que esta não seja uma prova de dificuldade alta, é necessário que o candidato seja muito bom na escrita e na interpretação de texto para realizar o exame com êxito.

Como se Inscrever no SISU 2014 - saiba mais

Treinando para o ENEM

O melhor treino é a leitura, procure ler de tudo, revista, jornal, livros, enfim, quanto maior for o seu grau de leitura, maior será a sua perspicácia de realizar as questões, questões estas, que são muito extensas e exigem muita concentração por parte do candidato, desta forma, é necessário que este tenha um vocabulário considerado e destreza para entender o que está sendo pedido em cada questão.

Inscrição para o SISU 2014

 Inscrição para o SISU 2014

Para os estudantes que desejam se inscrever no Sistema de Seleção Unificada-SISU 2014 atenção ainda dá tempo! A previsão de vagas que serão oferecidas na primeira edição do SISU 2014 está acima de 130 mil, considerando que em 2013 foram 129 mil vagas. Além das vagas que serão oferecidas no segundo semestre do SISU 2014 que acontecerá no mês de junho.

Para se inscrever a principal exigência é que o aluno tenha feito a prova do Exame Nacional de Ensino Médio do ano anterior, ou seja, a prova que acontecerá em novembro de 2013. As inscrições serão realizadas no mês de janeiro de 2014 no sistema do SISU, geralmente durante cinco dias.

Assim como em 2013 a Lei de Cotas valerá para a edição de 2014, reservando até o ano de 2016 50% das vagas para os estudantes que concluíram o ensino médio nas instituições públicas.

Sisu 2014

Como se inscrever no SISU 2014

Para participar além de ter realizado o ENEM 2013 você não pode ter zerado a redação. As inscrições são realizadas unicamente pela internet, e uma dos primeiros requisitos no momento da inscrição é a senha que você obteve na realização do Enem 2013.

Antes de iniciar o processo confira os dados de contato que você cadastrou no Enem, depois da atualização pode dar início na inscrição. Você pode escolher duas alternativas de faculdades e universidades do país que tenham aderido o SISU 2014, para isso pesquise as vagas disponíveis nas instituições colocando o nome da cidade, nome da instituição e o curso escolhido por você. Depois, clique nos cursos que escolheu para ver detalhes, como o número de vagas disponíveis. Assim que decidir, você deve clicar na opção ‘Escolher este curso’.

O próximo passo é verificar quais as modalidades que estão disponíveis. Confira todos os passos para a hora da matrícula, caso for selecionado.

A próxima coisa a fazer é confirmar dados do curso escolhido para disputar o SISU, clique em ‘Confirmar minha inscrição’. Atenção você deve observar quais documentos serão determinados pela instituição quando for matricular-se. Pronto sua inscrição está concluída, porém se for necessário altere as opções escolhidas durante o período de inscrição. A inscrição no SISU é gratuita, sem nenhuma taxa a ser paga.

SISU- inscrição

Esqueceu sua senha?

Se você esqueceu a senha, na página principal do SISU você vai encontrar a opção ‘Esqueci minha senha do ENEM 2013’. O sistema vai redimensionar você para a página do Enem, na qual você deverá clicar em ‘recuperar senha’ e informar seus dados, como CPF e ano de realização da prova, em seguida o sistema lhe disponibiliza a sua nova senha.

O que é o SISU?

O SISU foi criado pelo governo federal para oferecer mais uma alternativa aos candidatos que desejam ingressar nas instituições públicas de ensino superior do país. Com o sistema os candidatos precisam apenas da nota do ENEM como porta de entrada nas melhores instituições do Brasil. Para se inscrever no SISU 2014 fique atento as datas de inscrições e das provas do Enem 2013, aproveite o período para se preparar.

Sistema de Seleção Unificada- SISU  Inscrição para o SISU

Inscrição para o SISU

Confira um vídeo sobre o SISU:

Pesquisar