Chevrolet Onix 2013

links patrocinados

Novo Onix 2013 Chevrolet

Novo Onix 2013 Chevrolet

Criada nos Estados Unidos em 1911, a Chevrolet é uma das principais montadoras de veículos do mundo. A Chevrolet chegou ao Brasil em 1924, através da General Motors Brasil, empresa da qual é subsidiária.

Modelos ilustres

Em 1968, a Chevrolet começou a projetar seu primeiro carro de passeio no Brasil, o Opala, que se tornou um sucesso de vendas instantâneo e, até hoje, ainda pode ser encontrado nas ruas. Outros modelos também ajudaram a consolidar a marca no país, como o Chevette, lançado em 1973, O Monza, de 1982, o Corsa, de 1994, e dezenas de outros.

Em 2012, a Chevrolet começou a investir pesado em um novo modelo, com a intenção de transformá-lo em modelo de entrada para a marca. Estamos falando do Chevrolet Onix, que foi apresentado em 2012 em São Paulo, no Salão do Automóvel. O Onix chegou ao brasil com uma missão ambiciosa: substituit o consagrado Celta, que começou a ser vendido no país em 2005.

Fotos Novo Onix 2013 Chevrolet

Onix 2013

O Chevrolet Onix já está disponível nas concessionárias da marca. Disponível em três versões – LS, LT e LTZ -, o Onix tem motorização de 1.0 ou 1.4. A expectativa da Chevrolet em torno do modelo é tão grande que o presidente da GM Mercosul, Jaime Ardilla, declarou recentemente que o Onix é o lançamento mais importante da montadora no Brasil desde o Corsa, em 1994.

A plataforma de desenvolvimento do Onix foi a mesma utilizada pela GM em seus modelos compactos. Conhecida como GSV, esta plataforma também serviu de base para modelos como Sonic, Cobalt e Spin. Com linhas bastante esportivas, o Onix chama atenção por sua excelente dirigibilidade e conforto.

Preço Novo Onix 2013 Chevrolet

Design

A parte exterior do Onix apresenta uma grade frontal bipartida na parte dianteira, que combina bastante com o conjunto. Os faróis, com máscara negra, têm traços angulados e retos. Na parte frontal, o tom esportivo é dado principalmente pelo design do para-choques, especialmente no que diz respeito à entrada de ar e faróis de neblina.

A lateral do Onix é bem marcada, com vincos que começam nos faróis e vão até as lanternas traseiras. As portas também possuem um vinco bem marcado na parte inferior. O acabamento da parte de baixo do Onix, na cor preta, deixa o modelo com uma aparência mais baixa.

Preços

O Onix é um modelos mais baratos da Chevrolet. A LS, versão de entrada, chega ao mercado ao custo de R$29,9 mil. Mesmo esta versão apresenta componentes interessantes, como volante ajustável, direção hidráulica, freios ABS e airbags frontais.

A versão mais cara do Onix, a LTZ 1.4, custa R$41,9 mil. Este modelo possui todos os itens de série das outras versões, além de rodas de aro 15 em liga leve, sistema MyLink de multimídia, ar-condicionado, retrovisores elétricos e computador de bordo. Se você está interessado em saber mais sobre o Onix, vá à concessionária mais próxima e solicite um test-drive. A Chevrolet disponibiliza a lista completa de concessionárias do país em sua página na Internet, divididas por estado, cidade ou CEP.

Consumo Novo Onix 2013 Chevrolet Desempenho Novo Onix 2013 Chevrolet

Vídeo Novo Onix 2013 Chevrolet

Confira o vídeo de lançamento do Novo Onix 2013 Chevrolet

Pesquisar