Carnaval de 2014

links patrocinados

Carnaval de 2014

O Carnaval é, originalmente, uma festa cristã disseminada ainda na Idade Média, quando o catolicismo teve o seu ápice. A intenção inicial desta festa foi a de recompensa, onde o cristão seria recompensado pelos sacrifícios feitos durante o período que antecede esta festa, a quaresma. O significado traduzido da palavra carnaval é liberação da carne, sendo assim, os cristãos, durante os quatro dias de festa estariam livres para cometer qualquer pecado que relacionasse a carne, pois Deus não os culparia por tais.
No princípio desta festa, não havia a tradição de vestir fantasias, esta prática foi adotada com o decorrer do encontro dos católicos com os festeiros dos bailes de máscaras, ambos saíam pelas ruas da Europa um tanto quanto embriagados e, no final das contas, acabaram se reunindo em uma só festa.

O Carnaval Brasileiro

Carnaval de 2014 Carnaval de 2013

Carnaval brasileiro, além de ser a mobilização nacional de maior importância para o Brasil, é a maior festa de todo o mundo, constando inclusive, no Guiness Book (o Livro dos Recordes). Este evento é capaz de arrecadar milhões de reais para a economia brasileira, além de incentivar centenas de projetos sociais (para a confecção das fantasias e adereços, estas que ocorrem nos morros cariocas) e ainda, disseminar mundialmente as belezas naturais das principais cidades do carnaval (Rio de Janeiro e Salvador), incentivando assim, de forma ativa o turismo.

Confira o Carnaval de 2014

Carnaval 2014: Rio de Janeiro

O carnaval do Rio de Janeiro é a maior festa do Brasil e do mundo, este tem como ritmo o samba e é composto pelo desfile das escolas de samba, estes que ocorrem em dois dias e duram toda a noite. A venda para o Carnaval 2014 já está disponível, para tal, o comprador deve acessar o site do carnaval Rio e firmar a compra pela internet, as formas de pagamento são: Pag Seguro ou Pay Pal, o comprador pode ainda optar por parcelar esta compra em até seis vezes sem jurus.

Carnaval de 2014 - participe

Saiba mais

Caso você decida ir ao Carnaval 2014 Rio, a retirada do ingresso pode ser feita nas lojas físicas da comissão organizadora de tal evento, estas ficam em shoppings e locais populares do Rio de Janeiro, ou pedir para que o ingresso seja entregue na sua casa (essa opção é escolhida, normalmente, pelos compradores de fora da cidade), nesta opção, além do valor do ingresso, o folião deverá pagar 80 reais para ter esta mordomia.

 Carnaval de 2014 - cidades

Carnaval 2014: Salvador

O carnaval de Salvador é completamente diferente do carnaval do Rio de Janeiro, no clima do axé, os foliões da Bahia trazem o tema: “Só não vai atrás do trio quem já morreu!”, mostrando assim que a festa não tem hora para acabar. Este é dividido em dois circuitos, o Barra Ondina, composto por 3,8 km e mais de 140 blocos e trios elétricos e o Campo Grande com praticamente a mesma extensão e mais de 208 blocos e trios elétricos.
Para fazer parte do Carnaval de Salvador, o folião deve comprar o seu abadá, o preço deste, varia entre 150 e 750 reais, dependendo das atrações.

Pesquisar