Calendário F1 2014

links patrocinados

Calendário F1 2014

As corridas da categoria de Fórmula 1 são as mais importantes para os esportistas dedicados ao automobilismo. Espera-se o máximo de aproveitamento do motor do carro e das estratégias dos pilotos, para que as melhores equipes se destaquem. Confira informações sobre o Calendário F1 2014.

Sobre a Fórmula 1

Calendário F1 2014 Calendário F1

Calendário F1 2014 é um dos assuntos mais esperados pelos fãs de automobilismo e as corridas dessa mobilidade são sempre transmitidas por canais de televisão. As corridas funcionam por meio de uma pontuação, no qual o melhor pontuado ao final do torneio é o grande campeão da temporada. Cada posição de chegada recebe uma nota diferente, que vai de 25 pontos para o primeiro colocado e 1 ponto para o décimo colocado.

Calendário F1

Sobre a organização do Calendário F1 2014

A organização do Calendário F1 2014 foi de responsabilidade da Federação Internacional de Automobilismo – FIA, que possui sua unidade sede e seus membros principais na capital da França, em Paris. Apesar de serem datas provisórias e que podem sofrer modificações, sabe-se que a disputa começa com as corridas logo no início do ano.

Confira o Calendário F1 2014

Equipes que estão disputando a Fórmula 1 de 2014

Sete equipes estão cotadas para participar das corridas previstas no Calendário F1 2014, sendo elas a Marussia com o piloto francês Jules Bianchi, a Caterhan com o também francês Charles Pic e a Force India com o piloto inglês Paul di Resta. Os motores dos carros utilizados por esses carros são respectivamente da marca da Ferrari, da Renault e da Mercedes.

Com dois pilotos cada uma no Calendário F1 2014 se destacam as equipes Toro Rosso com Jean-Eric Vergne e Daniil Kvyat, a Mercedes concorrendo com Lewis Hamilton e Nico Rosberg, a Ferrari com o grego Kimi Raikkonen e o espanhol Fernando Alonso e a equipe da Red Bull com os pilotos Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo.

Calendário F1 2014 - saiba mais

Datas dos prêmios do Grand Prix no Calendário F1 2014

As possíveis datas dos Grandes Prêmios do Calendário F1 2014 foram divulgadas pela comissão da Fórmula 1. As competições começam em março, quando serão realizadas na Austrália e na Malásia, nos dias 16 e 23. Logo no começo de abril o GP do Bahrein acontece e no mesmo mês ainda passa pelas pistas da China e da Coreia.

No próximo mês, os dias 11 e 25 de maio, respectivamente, serão as datas para o GP da Espanha e de Mônaco. Em junho os destaques estão para os Grandes Prêmios da América, do Canadá e da Áustria, entre os dias 1 e 22. Entrando no segundo semestre do Calendário F1 2014, as corridas passam pela Inglaterra, Alemanha e Hungria.

A Bélgica é o único país que sedia a competição em agosto e logo em setembro acontecem as disputas do Calendário F1 2014 na Itália e em Cingapura. Nos dias 5, 12 e 26 de outubro estão marcados os GPs da Rússia, Japão e Abu Dhabi. Estados Unidos, México e Brasil serão os últimos a receberem o torneio, respectivamente nas datas de 9, 16 e 30 de novembro.

Pesquisar