Calendário do UFC 2012

links patrocinados

Calendário do UFC 2012

Calendário do UFC 2012

O Ultimate Fighting Championship, mais conhecido pela sigla UFC, é um torneio que envolve os principais lutadores do mundo, em diversas modalidades como Muay Thai, Boxe, Karatê e Jiu Jitsu. O evento vem ganhando cada vez mais adeptos no país, principalmente após a aquisição pela rede Globo dos direitos de transmissão.

História

O UFC foi criado em 1993 com um objetivo ambicioso: eleger o melhor lutador do mundo, independente da modalidade praticada. A primeira edição do evento aconteceu nos Estados Unidos, em Denver. Apenas oito lutadores participaram, e o brasileiro Royce Gracie sagrou-se campeão.

No começo, o UFC ficou conhecido por sua violência. Após algumas edições, o evento começou a ser proibido nos Estados Unidos, e muitas vezes comparado a uma rinha de galos. O esporte começou a perder adeptos e foi profundamente reformulado, passando a se basear na filosofia do MMA, ou Mixed Martial Arts, que possui muito mais regras do que o Vale Tudo.

Com isso, o UFC recuperou seu público e conquistou milhares de fãs. Atualmente, o UFC possui um calendário cheio, e se tornou um evento milionário que atrai cada vez mais lutadores e espectadores.

Eventos programados

O calendário do UFC em 2012 começa com o evento de número 142, que tem como um dos destaques a luta de Vitor Belfort e Anthony Johnson no card principal, na categoria pesos médios. O evento acontece a partir do dia 14 de janeiro, no Rio.

Na sequência, em fevereiro, teremos o UFC 143 em Las Vegas. Ainda em fevereiro, a edição 144 acontece no Japão. Os eventos do UFC acontecem durante todo o ano e não é raro que haja duas edições no mesmo mês. Para ficar por dentro de todos os próximos eventos, acesse o site do UFC e confira o calendário completo.

Ingressos

Se, ao invés de assistir pela TV, você prefere experimentar a emoção de acompanhar um evento do UFC de perto, também é possível comprar ingressos no site oficial do UFC. Infelizmente os ingressos para os eventos principais do UFC não são para qualquer um: alguns setores das arenas podem custar mais de R$1500.

UFC 2012 na Globo

Quem gosta de esportes deve acompanhar com freqüência as notícias a respeito da aquisição dos direitos de transmissão da imagem de determinado evento esportivo. Ao contrário do que muitos podem pensar, a escolha não é aleatória e não são todos que podem simplesmente divulgar imagens na televisão, na internet, ou em qualquer outro meio de comunicação.

Decisões de 2012

Em outubro de 2011 foi divulgado que a Rede Globo ganhou os direitos de transmissão de TV aberta do UFC – Ultimate Fighting Championship – em 2012. Em 2011, o campeonato aconteceu no Rio de Janeiro e foi transmitido pela Rede Record, que também tinha o contrato de exclusividade. Porém, nos meses finais entre 2011 e 2012 as duas emissoras teriam concorrência entre elas pelo conteúdo do UFC.

Além de poder transmitir o UFC, a Globo comprou também os direitos de transmissão do reality show de MMA (artes marciais mistas) “Ultimate Fighter Brasil”. Quem sair vencedor deste reality show vai ter como prêmio um contrato assinado com o UFC.

Ainda no mês de outubro a Record tentava negociar com o UFC para continuar com os direitos de imagem do evento. Porém, as negociações tenderam para o lado da Globo, que saiu vitoriosa do combate. A previsão é que a primeira luta seja transmitida em 12 de novembro.

Perspectiva para 2013

O contrato assinado com a Globo garante transmitir as lutas que acontecerem dentro do Brasil e outras três realizadas no exterior. Especula-se que o Brasil vai ser sede de três eventos no ano que vem e as cidades citadas para receberem os atletas seriam: Rio, São Paulo, Brasília e Manaus.

Por mais que a Globo tenha conseguido ficar com os direitos de imagem do UFC, ainda é possível que a emissora repasse esse benefício à SBT. Depois de toda a especulação para o UFC de 2012, especula-se que a RedeTV! e a Band entrem na disputa para conseguir os direitos do evento de 2013.

Para acompanhar todas essas decisões, basta ficar ligado no noticiário de esporte. É sempre válido ficar sabendo de todas as mudanças recentes e de tudo que pode acontecer no mundo dos eventos de lutas.

Pesquisar