Brasil x Coréia do Norte – 1º Adversário do Brasil na Copa 2010

links patrocinados

Brasil x Coréia do Norte - 1º Adversário do Brasil na Copa 2010

Brasil x Coréia do Norte – 1º adversário do Brasil na Copa 2010

Sobre o jogo Brasil x Coréia do Norte

A seleção brasileira, comandada pelo técnico Dunga, fará sua estreia na Copa do Mundo da África do Sul no dia 15 de junho (terça-feira) contra a seleção da Coréia do Norte. A partida será disputada ás 15h30 (horário de Brasília). Todo primeiro jogo é recheado de emoções, pois conta com aquela empolgação inicial que todas as nações carregam ao esperar que seus times vençam o campeonato.

Características do adversário

O time norte coreano possui o apelido de Cavalos Alados é comandado pelo técnico local Kim Jong-Hun. A seleção nunca enfrentou o Brasil em outras Copas do Mundo e atualmente ocupa o 106º lugar no ranking da FIFA. De qualquer maneira, sempre é importante respeitar o time adversário, sendo que nunca se sabe quando podemos ser surpreendidos.

A Coréia do Norte participou apenas de uma Copa do Mundo: a de 1966, disputada na Inglaterra. Na ocasião a equipe surpreendeu e se classificou para as oitavas de final com uma vitória inesperada diante da Itália por 1 x 0.

Os principais destaques da seleção norte-coreana são a dupla de ataque. Hong Yong Jo é o único jogador que atua fora do país. Ele defende o time russo do Rostov. Já Jong Tae-Se, que é conhecido como Rooney asiático é a maior esperança de gols da seleção.

Confirmação brasileira

Uma vez com o resultado do jogo noticiado por todos os principais meios de comunicação do país, foi possível confirmar que o Brasil é o time vencedor desta partida. De qualquer maneira, a vitória não foi tão óbvia quanto muitos pensavam, sendo que ao longo de todo o primeiro tempo não aconteceu nenhuma soberania de qualquer time.

Foi somente durante o segundo tempo que a seleção brasileira mostrou que não ficaria no empate, marcando dois gols contra os adversários. Ainda assim, a equipe coreana conseguiu marcar um ponto contra os brasileiros, coisa que deixa o placar menos emocionante.

Agora, com a primeira vitória do Brasil, resta seguir enfrentando cada equipe que surgir no caminho. Como a definição dos próximos times também depende dos outros jogos que estão sendo disputados simultaneamente, é preciso aguardar os resultados de todas as partidas.

 

Tabela Copa 2010

Tabela Copa 2010

Sobre a Tabela Copa 2010

Sendo considerado como um dos momentos mais importantes para o futebol, a Copa do Mundo atrai milhares de fanáticos pelo esporte. A próxima Copa será sediada na África do Sul, entre os dias 11 de junho e 11 de julho de 2010.

Definição dos times

Os jogos da Copa 2010 serão realizados em várias cidades, como é o caso da cidade de Durban, Cidade do Cabo, Johannesburg, Mangaung/Bloemfontein, Nelson Mandela Bay/Port Elizabeth, Nelspruit, Polokwane, Rustenburg e Tshwane/Pretoria.

Já foram definidas as 32 seleções que irão participar da Copa do Mundo. Aliás, no dia 4 de dezembro deste ano, a FIFA realizou o sorteio que separa as seleções nos seus devidos grupos. Os grupos chamados “cabeças de chave” são: África do Sul, Inglaterra, Holanda, Brasil, Itália, Argentina, Alemanha e Espanha.

Os jogos entre as equipes serão realizados entre 11 de junho e 25 de junho. As oitavas de final acontecem entre os dias 26 de junho e 29 de junho. Já as quartas de final, irão acontecer nos dias 2 e 3 de julho. As semifinais serão disputadas nos dias 6 e 7 de julho. A decisão para ver quem fica com o terceiro lugar acontecerá no dia 10 de julho e a grande final no dia 11 de julho de 2010.

Importância da informação

Com a tabela da Copa em mãos, os fanáticos por futebol conseguem acompanhar todos os jogos sem se confundirem com as datas e os horários. Assim, já dá para se programar para estar com os amigos no horário do próximo jogo. Para entender o desenvolvimento do campeonato, é necessário estar a par com todos os resultados.

A definição dos grupos também já deixa a expectativa no ar quanto a quais vão ser os clássicos que se enfrentam nas partidas. Ao mesmo tempo, saber quais times o Brasil enfrenta também dá um pouco mais de alívio, pois com isso sabemos que os adversário não são tão fortes quanto poderiam ser.

Para saber tudo sobre a divisão dos times da Copa do Mundo de 2010, disponibilizamos a tabela para que você possa conferir todos os jogos. Agora, resta ver os resultados para acompanhar o desenvolvimento do campeonato.

Confira aqui a tabela dos grupos da Copa do Mundo 2010:

    • Grupo A:

África do Sul, México, Uruguai e França;

    • Grupo B:

Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia;

    • Grupo C:

Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia;

    • Grupo D:

Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana;

    • Grupo E:

Holanda, Dinamarca, Japão, Camarões;

    • Grupo F:

Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia;

    • Grupo G

Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal;

    • Grupo H:

Espanha, Suíça, Honduras e Chile.

Pesquisar