Barretos 2009

links patrocinados

Barretos 2009

Barretos 2009

Sobre Barretos 2009

Desde 1955, a Festa do Peão acontece todos os anos em Barretos, cidade do interior de São Paulo. Conhecida por possuir o maior rodeio do país, a festa possui uma incrível estrutura com mais de 110 hectares de área. É o principal evento de Barretos e leva o nome da cidade para o mundo inteiro.

A cidade de Barretos

Com população de pouco mais de 100 mil habitantes, Barretos tem como base de sua economia a agricultura, o comércio e a prestação de serviços. Suas principais indústrias são de laticínios, calçados, couro e cutelaria.

Durante a Festa do Peão de Barretos, a “população” da cidade aumenta em quase dez vezes. Estima-se que um milhão de turistas visitem a cidade durante o evento, que, além dos tradicionais rodeios, é também conhecido pelos shows de grandes artistas nacionais e internacionais.

Barretos 2009

Em 2009, a Festa do Peão de Barretos durou de 20 a 30 de agosto e contou com show como Latino, Banda Eva, Roberto Carlos e padre Fábio de Mello. Mas o forte da programação, como era de se espear, foram os shows sertanejos. Zezé di Camargo e Luciano, Victor e Léo, Fernando e Sorocaba, Chitãozinho e Xororó, além de muitas outras duplas, passaram pelos palcos do evento.

O evento contou também com a liga nacional de rodeio, prova dos três tambores e prova do Bulldog, modalidades conhecidas do público que aprecia rodeios.

Outras edições

A festa de Barretos cresce a cada ano, e sempre é realizada no mês de agosto. Se você não quer perder a próxima edição, acesse o site do clube Os Independentes, fique por dentro da programação e compre já o seu ingresso.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site Ingresso Rápido. Os preços são divididos de acordo com os setores do evento, como Área VIP, Camarote VIP ou Parque. É possível comprar ingressos para um dos dias ou o pacote completo. As formas de pagamento estão disponíveis no Ingresso Fácil.

Barretos 2011

Barretos 2011

Sobre o Barretos 2011

Por mais que cada cidade tenha a sua festa típica de acordo com as tradições locais e manifestações culturais localizadas, algumas são mais famosas e tem maior repercussão do que outras. No caso da cidade de Barretos, que fica localizada no estado de São Paulo, o evento mais famoso é conhecido como a Festa do Peão.

Festividade reconhecida

Em 2011, a edição da Festa do Peão em Barretos acontece entre os dias 18 a 28 de agosto. A programação para a festividade está sendo preparada para marcar os 55 anos consecutivos em que acontece a organização de todo o evento. Com isso, o número mostra a tradição e a força do nome para a cidade.

De acordo com o site oficial da cidade, o qual divulga as informações a respeito da Festa do Peão em Barretos, as atrações incluem: montarias em touro, bareback, cutiano, sela americana, bull dog, três tambores e team penning.

Além dessas possibilidades, o rodeio internacional é uma das maiores atrações de todo o evento. Como o próprio nome sugere, esse rodeio atrai competidores de diversas localidades do globo, como dos Estados Unidos, da Itália e da França. Assim, a cidade acaba sendo conhecida não somente por brasileiros de outras regiões, mas também pode contar com certa fama internacional.

Entretenimento garantido

Justamente pela proporção que o evento ganhou no cenário nacional e internacional, as atrações não podem ser especificamente com relação a atividades físicas. Para atrair quem busca passar um tempo com a família e fazer um programa diferenciado, os organizadores da Festa do Peão investem em outros setores também.

No caso, a Festa do Peão de Barretos conta com diversas opções de gastronomia para o público que visita o local. Assim, uma alimentação diferenciada pode ser encontrada durante o festival, que busca mostrar pratos típicos e tradicionais ao mesmo tempo.

Além da possibilidade de consumir alimentos diferentes, a Festa do Peão também tem diversas opções culturais, principalmente no sentido de shows e atrações musicais. Por ser uma festa que lembra o estilo sertanejo, normalmente músicos que tocam esse gênero são convidados a realizarem um show durante a Festa do Peão.

Pesquisar